Crie um arquivo de instruções de gerenciamento central e use-o para importar automaticamente as informações de dispositivo armazenadas em um servidor para o equipamento. Você pode importar vários arquivos de informações de definições de dispositivo.
O formato para o arquivo de instruções de gerenciamento central pode ser baixado do equipamento para um computador. Baixe o arquivo "http://(endereço IP ou nome de host do equipamento)/DH/directionsFormat.ini" usando um navegador.
Crie um arquivo de instruções de gerenciamento central seguindo as instruções abaixo e armazene-o em um servidor da Web.
Exemplo de um arquivo de instruções de gerenciamento central
Entradas em um arquivo de instruções de gerenciamento central
Digite as informações dos arquivos de informações de definições de dispositivo.
Seção
Digite o número da seção para cada arquivo de informações de definições de dispositivo da seguinte forma: [arquivo1], [arquivo2] etc. O número máximo de seções é 8. Se o número de seções exceder a 8, a nona seção e as seções subsequentes serão ignoradas.
Definições
Configure as definições a seguir para cada arquivo de informações de definições de dispositivo. A cadeia de texto antes de "=" é o nome da definição e a cadeia de texto após "=" é o valor da definição. Não altere os nomes das definições.
Nome |
Valor |
---|---|
url |
Digite a URL do arquivo de informações de definições de dispositivo. O tamanho máximo é de 255 caracteres. |
kind |
Com este equipamento, sempre digite "exportFile". "logoImgFile" é para dados que não podem ser usados neste equipamento. |
type |
Digite "forSameModel". "forAllModels" é para servidores de gerenciamento de dispositivo. |
doSetup |
Digite "yes" se desejar importar o arquivo de informações de definições de dispositivo; digite "no" se não quiser importar o arquivo de informações de definições de dispositivo correspondente. |
Comentário
Se você iniciar uma linha com "#", ela será reconhecida como uma linha de comentário e ignorada durante o processo de importação.
Faça login pelo painel de controle como administrador com os privilégios de administrador de usuários, administrador do equipamento, administrador de rede e administrador de arquivos.
Pressione [Definições do sistema].
Pressione [Ferramentas admin].
Pressione [Próximo] 3 vezes.
Pressione [Inf de definição do dispositivo: Def de import(servidor)].
Selecione [Serv de gerenc dispos] ou [Servidor Web].
O [Serv de gerenc dispos] não pode ser selecionado nesse equipamento. Habilite-o no servidor de gerenciamento de dispositivos.
Pressione [Alterar] para "Definições do servidor".
Especifique a URL do servidor, o nome de usuário de login e a senha. Especifique também o número de tentativas e um intervalo de tempo entre as tentativas quando a importação falhar.
Insira "http://(endereço IP do servidor e caminho da pasta)/(nome do arquivo de instruções de gerenciamento central)" para a URL.
Pressione [OK].
Configure as condições de importação.
Import program p/hora especif
Selecione a frequência e especifique a hora para importação dos arquivos de informações das definições do dispositivo.
Comparando novo arq c/último arq import
Especifique se um arquivo de informações de definições de dispositivos deverá ser importado se for idêntico ao último arquivo importado.
Chave de criptografia
Especifique uma chave de criptografia.
Notificação por e-mail
Especifique se o administrador do equipamento deve receber ou não uma notificação por e-mail em caso de falha na importação. Para usar Notificação por e-mail, é necessário especificar "Notificação de e-mail automática" em Web Image Monitor. Para mais informações, consulte a Ajuda do Web Image Monitor.
Pressione [OK].
Faça logout.
Essa opção pode ser configurada também usando o Web Image Monitor. Para mais informações, consulte a Ajuda do Web Image Monitor.
Mais definições detalhadas de importação poderão ser feitas se o servidor de gerenciamento de dispositivo for utilizado. Para obter mais detalhes, consulte o manual do usuário do servidor de gerenciamento de dispositivo.
Se a importação ou exportação falhar, você pode procurar o erro no log. O log é armazenado no mesmo local do arquivo de informações de definições de dispositivos.
Ao importar vários arquivos de informações de definições de dispositivo, os arquivos serão importados na ordem de exibição no arquivo de instruções de gerenciamento central. Se o equipamento falhar ao importar um arquivo de informações de definições de dispositivo, ele passará para o próximo arquivo de informações de definições de dispositivo.
O nome de usuário e a senha configurados em [Definições do servidor] são usados para acessar os servidores nos quais o arquivo de instruções de gerenciamento central e os arquivos de informações de definições de dispositivo estão armazenados. Não é possível acessar um servidor que solicite um nome de usuário ou uma senha diferente.
A chave de criptografia configurada em [Inf de definição do dispositivo: Definição de importação (servidor)] é usada para descriptografar todos os arquivos de informações de definições de dispositivo. Não é possível importar um arquivo de informações de definições de dispositivo criptografado com uma chave de criptografia diferente.
Se o servidor da Web estiver em uso, você poderá enviar o arquivo de log como anexo de e-mail para o administrador definindo [Notificação por e-mail] como [Ligado].