Ignorar cabeçalho
 

Mensagens de estado e de erro no ecrã

Este capítulo explica o significado das mensagens que são apresentadas no ecrã e como proceder quando é visualizada uma determinada mensagem.

As mensagens são listadas por ordem alfabética na tabela seguinte.

"X" indica as partes das mensagens que variam consoante a situação, como, por exemplo, os formatos de papel, os tipos de papel ou os nomes das bandejas.

Mensagem

Causas

Soluções

2XXX14

O equipamento não conseguiu imprimir o fax recebido ou a memória do equipamento atingiu a capacidade máxima durante a recepção de um fax porque o documento era demasiado grande.

  • A bandeja de papel estava vazia. Coloque papel na bandeja de papel. Consulte Colocar papel.

  • A bandeja definida em [Seleccionar bandeja papel] nas [Funções de fax] não continha papel de formato A4, Letter ou Legal. Coloque papel do formato correcto na bandeja e configure as definições do formato de papel nas [Defin. sistema] em conformidade.

  • Uma tampa ou uma bandeja estava aberta. Feche a tampa ou a bandeja.

  • Houve um encravamento de papel. Retire o papel encravado. Consulte Remover encravamentos de papel.

  • Um cartucho de impressão estava vazio. Substitua o cartucho de impressão. Consulte Substituir o Cartucho de Impressão.

  • O fax recebido era demasiado grande. Peça ao remetente para voltar a enviar o documento em partes, como vários faxes individuais mais pequenos, ou para o enviar com uma resolução inferior.

Tampa do ADF aberta

Fechar a tampa do ADF

A tampa do ADRF/ADF está aberta.

  • Feche a tampa completamente.

Encrav. orig. ADF

Abra tampa ADF e

retire o papel.

Um original ficou encravado no interior do ARDF ou do ADF.

Disponível:Cópia 2 lados A4/LG/LT

Não foi possível fazer a cópia de um cartão de identificação porque a bandeja não contém papel dos formatos válidos, que são A4, Letter ou Legal.

  • Especifique a bandeja que contém o formato de papel A4, Letter ou Legal, na definição [Seleccionar papel]. Consulte Definições de Cópia.

  • Especifique A4, Letter ou Legal para a bandeja seleccionada para imprimir cópias. Consulte Definições de Sistema.

Disponível:CópiaCartãoID A4 ou 8 1/2 x 11

Não foi possível fazer a cópia de um cartão de identificação porque a bandeja não contém papel dos formatos válidos, que são A4 ou Letter.

  • Defina o equipamento para imprimir cópias utilizando o papel de formato A4 ou Letter, na definição [Seleccionar papel]. Consulte Definições de Cópia.

  • Especifique o papel de formato A4 ou Letter para a bandeja seleccionada para imprimir cópias. Consulte Definições de Sistema.

Ocupado

Não foi possível concluir a transmissão de fax porque a linha do destinatário estava ocupada.

Aguarde um pouco e envie novamente o fax.

Não copia esta defin.

Comb.: 2 em 1 / 4 em 1

Não foi possível fazer a cópia de um cartão de identificação porque a bandeja não contém papel dos formatos válidos, que são A4, Letter ou Legal.

  • Defina o equipamento para imprimir cópias utilizando o papel de formato A4, Letter ou Legal, na definição [Seleccionar papel]. Consulte Definições de Cópia.

  • Especifique o papel de formato A4, Letter ou Legal para a bandeja seleccionada para imprimir cópias. Consulte Definições de Sistema.

Não é possível copiar.

Coloque original no ADF.

Não foi possível fazer a cópia combinada/cópia dos 2 lados porque os originais não foram colocados no ARDF ou no ADF.

  • Utilize o ARDF ou o ADF, mesmo quando copiar uma folha única.

  • Se precisar de utilizar o vidro de exposição, desactive a cópia combinada/cópia dos 2 lados em [Duplex/Combinar], nas definições de cópia e, em seguida, tente novamente. Consulte Definições de Cópia.

Verificar formato papel

O formato de papel definido para o documento não corresponde ao formato do papel na bandeja indicada.

Prima [Avan pág] para começar a imprimir ou [ApagTrab] para cancelar o trabalho.

Verificar tipo de papel

O tipo de papel definido para o documento não corresponde ao tipo de papel na bandeja indicada.

Prima [Avan pág] para começar a imprimir ou [ApagTrab] para cancelar o trabalho.

Falhou a ligação

Não foi possível fazer a ligação à linha telefónica correctamente.

  • Confirme se o cabo da linha telefónica está correctamente ligado ao equipamento.

  • Desligue o equipamento da linha telefónica e ligue um telefone normal à linha telefónica. Confirme se consegue fazer chamadas utilizando o telefone. Se não conseguir fazer chamadas desta forma, entre em contacto com a operadora telefónica.

Tampa aberta

Uma tampa está aberta.

Feche a tampa completamente.

Destino não programado

Não existe nenhuma memória rápida associada ao botão de um toque premido.

Falhou a marcação

Não foi possível enviar o fax.

  • Confirme se o número de fax que marcou está correcto.

  • Confirme se o destino é um equipamento de fax.

  • Confirme se a linha telefónica não está ocupada.

  • Talvez seja necessário inserir uma pausa entre os números de marcação. Prima a tecla [Pausa/Remarc] a seguir, por exemplo, ao indicativo.

Excedido tam.máx. e-mail

O ficheiro de digitalização excede o limite de tamanho para ficheiros que é possível enviar por e-mail.

  • Configure [Resolução] nas definições de scanner para reduzir a resolução de digitalização. Consulte Definições de Scanner.

  • Configure [Tamanho máx. de e-mail] nas definições de scanner para aumentar o tamanho permitido. Consulte Definições de Scanner.

Falha ao aceder a fich. Premir tecla Apagar

A função Scan to USB falhou porque o equipamento não conseguiu aceder correctamente à memória flash USB.

Utilize uma memória flash USB que não esteja protegida por palavra-passe nem protegida contra escrita.

Falha ao criar ficheiro Premir tecla Apagar

A função Scan to USB falhou porque não havia memória suficiente na memória flash USB.

Utilize uma memória flash USB com espaço suficiente.

Sobrecarga mem. trab.fax

Foi alcançado o número máximo de trabalhos de fax em memória (faxes por enviar ou por imprimir), pelo que não é possível guardar novos trabalhos.

Aguarde até que todos os trabalhos pendentes tenham sido transmitidos ou impressos.

Falha POP3 Internet Fax

A ligação ao servidor POP3 falhou.

  • Confirme que o cabo de rede está correctamente ligado ao equipamento.

  • Confirme se as definições de rede, como endereço IP, DNS e POP3, foram configuradas correctamente (certifique-se de que não é utilizado nenhum caracter de dois bytes). Consulte Configurar as Definições de Rede.

Cartucho independente

Foi instalado um cartucho de impressão não suportado.

Remova-o e substitua-o por um cartucho de impressão especificado por um fornecedor autorizado.

Encrav.interno

Existe um encravamento de papel no interior do equipamento.

Retire o papel encravado. Consulte Remover encravamentos de papel.

Memória quase cheia

A memória quase atingiu a capacidade máxima durante a cópia de colecção.

Se ainda faltar digitalizar vários originais, é recomendado que comece a imprimir agora e que copie os originais restantes separadamente. Se estiverem a ser digitalizados originais a partir do ARDF ou do ADF, retire do ARDF ou do ADF quaisquer páginas restantes.

Sobrecarga memória

  • Os dados são demasiado grandes ou demasiado complexos para imprimir.

  • Se tentar imprimir um ficheiro de impressão bloqueada guardado no equipamento com a [Resolução] do driver de impressão definida como [1200 × 600 dpi] ou superior no separador [QualidadeImpr], a impressão poderá ser cancelada dependendo da utilização actual de memória do equipamento.

  • Seleccione [600 × 600 dpi] em [Resolução] nas [Funções de impressora] para reduzir o tamanho do dados. Consulte Definições das Funções da Impressora.

  • Se utilizar o driver de impressão PCL6, defina a [Resolução] em [QualidadeImpr] como [600 × 600 dpi]. Se utilizar o driver de impressão PostScript 3, defina [Qualidade de impressão:] em [Gráficos] como [600 × 600 dpi].

  • Imprima ou apague outros ficheiros de impressão bloqueada guardados no equipamento e, em seguida, imprima o ficheiro de impressão bloqueada que o equipamento não conseguiu imprimir. Em alternativa, envie novamente o ficheiro de impressão bloqueada para o equipamento com a [Resolução:] definida como [600 × 600 dpi] e, em seguida, imprima o ficheiro de impressão bloqueada.

Sobrecarga memória

  • A memória do equipamento atingiu a capacidade máxima durante a digitalização da primeira página do original para guardar um trabalho de fax na memória antes da transmissão.

  • A memória do equipamento atingiu a capacidade máxima durante o envio de um fax por LAN-Fax.

  • A memória do equipamento atingiu a capacidade máxima ao guardar um fax na memória no modo de transmissão por memória.

Volte a enviar o fax em partes, como vários faxes individuais mais pequenos, ou envie-o numa resolução mais baixa.

Sobrecarga memória

TX

Cancelar

A memória atingiu a capacidade máxima durante a digitalização da segunda página ou páginas seguintes do original durante uma tentativa de envio de um fax no modo de transmissão por memória.

Prima [TX] para enviar apenas as páginas que foram digitalizadas em memória ou [Cancelar] para cancelar.

Encrav.:Alim.manual

Papel encravado na bandeja de alimentação manual.

Retire o papel encravado. Consulte Remover encravamentos de papel.

Encrav.:Unid.duplex

Remover papel

Existe um encravamento de papel na unidade de duplex.

Retire o papel encravado. Consulte Remover encravamentos de papel.

Encrav.: Band. std.

Existe um encravamento de papel na área de saída de papel.

Retire o papel encravado. Consulte Remover encravamentos de papel.

Encrav.: Band. 1

Houve um encravamento de papel na área de entrada de papel da bandeja 1.

Retire o papel encravado. Consulte Remover encravamentos de papel.

Encrav.: Band. 2

Houve um encravamento de papel na área de entrada de papel da bandeja 2.

Retire o papel encravado. Consulte Remover encravamentos de papel.

Erro comunicação rede

A ligação com o servidor foi perdida durante o envio ou a recepção de dados.

Contacte o administrador de rede.

A rede não está pronta.

Não foi possível enviar um ficheiro de digitalização porque o equipamento não recebeu a informação completa do endereço IP enviada pelo servidor DHCP.

Aguarde até que o equipamento receba a informação completa do endereço IP e, em seguida, tente novamente a operação.

Tecla MLivres ou Parar

O equipamento esteve no modo de mãos livres por um período de tempo prolongado.

Pouse o auscultador ou prima a tecla [Apagar/Parar].

Sem papel: X

A bandeja indicada ficou sem papel.

Coloque papel na bandeja indicada. Consulte Colocar papel.

Reiniciar equipamento

O equipamento precisa de ser reiniciado.

Desligue a alimentação eléctrica do equipamento e, em seguida, volte a ligá-la.

Erro instal. cartucho

O cartucho de impressão não foi instalado ou não foi instalado correctamente.

Volte a instalar o cartucho de impressão. Consulte Substituir o Cartucho de Impressão.

Remover papel

Band. alim. manual

O equipamento não pôde continuar com o trabalho de impressão porque, embora a bandeja 1 ou a bandeja 2 tenham sido especificadas como a bandeja de alimentação, foi colocado papel na bandeja de alimentação manual.

Remova o papel da bandeja de alimentação manual.

Substituir em breve:

Cartucho de impressão

O cartucho de impressão está quase vazio.

Prepare um cartucho de impressão novo.

Substituição necessária:

Unidade de fusão

A unidade de fusão já não é utilizável e tem obrigatoriamente de ser substituída.

Contacte o consultor comercial ou a assistência técnica.

Substituição necessária:

Rolo de alimentação de papel

O rolo de alimentação de papel já não é utilizável e tem obrigatoriamente de ser substituído.

Contacte o consultor comercial ou a assistência técnica.

Substituição necessária:

Cartucho de impressão

O equipamento ficou sem toner.

Substitua o cartucho de impressão. Consulte Substituir o Cartucho de Impressão.

Substituição necessária:

Rolo de transferência

O rolo de transferência já não é utilizável e tem obrigatoriamente de ser substituído.

Contacte o consultor comercial ou a assistência técnica.

Erro de comunicação RX

Ocorreu um erro de recepção e não foi possível receber o fax correctamente.

Se possível, contacte o remetente do fax e peça-lhe para o reenviar.

Leitura (rede) desligada

Não foi possível enviar um ficheiro de digitalização porque o cabo de Ethernet não estava correctamente ligado.

Ligue correctamente o cabo de Ethernet e, em seguida, tente novamente a operação.

Leitura (USB) desligada

O cabo USB foi desligado durante a digitalização a partir do computador.

Ligue o cabo USB correctamente e, em seguida, tente novamente a operação.

Falha ligação servidor

Não foi possível enviar um ficheiro de digitalização porque não foi possível contactar o destino.

Confirme que o destino está correctamente registado e, em seguida, tente novamente a operação.

Sem resposta do servidor

Ocorreu um erro de comunicações com o servidor antes do início da transmissão.

Confirme que o destino está correctamente registado e, em seguida, tente novamente a operação.

Se o problema não for resolvido, contacte o administrador da rede.

Chamada assistência - X

Ocorreu um erro fatal de hardware e o equipamento não pode funcionar.

Contacte o consultor comercial ou a assistência técnica.

Colocar papel correcto

A bandeja definida em [Seleccionar bandeja papel] nas [Funções de fax] não contém papel de formato A4, Letter ou Legal.

Enquanto a mensagem de impressão bloqueada estiver a ser visualizada, prima a tecla [OK]. É apresentado um menu para alterar o formato de papel da bandeja actual.

Coloque papel de formato A4/Letter/Legal na bandeja e, em seguida, seleccione o respectivo formato de papel utilizando as teclas [Tecla de seta para cima][Tecla de seta para baixo] e prima a tecla [OK]. O equipamento irá então imprimir o fax.

Tenha em atenção que a definição de formato do papel para a bandeja, nas definições de sistema, será alterada. Consulte Definições de Sistema.

Colocar original no ADF

Vidro exp. não disponível

c/defin. [Tam. digitaliz.].

Não foi possível fazer a digitalização porque os originais não foram colocados no ARDF ou no ADF, embora o equipamento esteja definido para digitalizar originais de formato maior do que A4/Letter.

  • Utilize o ARDF ou o ADF, mesmo quando digitalizar originais de formato A4/Letter ou inferior.

  • Se precisar de utilizar o vidro de exposição, defina o formato A4/Letter ou inferior em [Tamanho digitalização] nas definições de scanner e, em seguida, tente novamente. Consulte Definições de Scanner.

Colecção de cópia cancelada

A memória do equipamento atingiu a capacidade máxima durante a digitalização de originais a partir do ADRF ou do ADF para executar a colecção de cópia.

Prima [Sair] para imprimir os originais que foram digitalizados com sucesso para a memória. Em seguida, copie novamente os originais que ficaram no ARDF ou no ADF.

Erro de comunicação TX

Ocorreu um erro de transmissão e não foi possível transmitir o fax correctamente.

Se a definição [Remarcação automática] estiver activada, o equipamento remarcará o número automaticamente e tentar novamente. Se todas as tentativas falharem ou se o equipamento estiver no modo de transmissão imediata, o fax não será transmitido. Tente a operação novamente.

Tipo pap. não disponível

Não foi possível fazer a cópia dos 2 lados porque a bandeja não contém um dos tipos de papel válidos, que são fino, normal, reciclado, a cores, pré-impresso, pré-furado, papel grosso 1 ou timbrado.

  • Especifique a bandeja que contém o tipo de papel válido, na definição [Seleccionar papel]. Consulte Definições de Cópia.

  • Especifique o tipo de papel válido para a bandeja seleccionada para imprimir cópias. Consulte Definições de Sistema.

Dispositivo não suportado. Remova.

A função Scan to USB falhou porque foi utilizado outro tipo de dispositivo USB que não uma memória flash USB ou porque foi utilizada uma memória flash USB com um sistema de ficheiros não suportado.

Utilize uma memória flash USB que seja compatível com a função Scan to USB.

Dispositivo não suportado. Premir Apagar

A função Scan to USB falhou porque foi utilizado outro tipo de dispositivo USB que não uma memória flash USB ou porque foi utilizada uma memória flash USB com um sistema de ficheiros não suportado.

Utilize uma memória flash USB que seja compatível com a função Scan to USB.

Hub USB não suportado Remova-o.

A função Scan to USB falhou porque foi utilizado outro tipo de dispositivo USB que não uma memória flash USB ou porque foi utilizada uma memória flash USB com um sistema de ficheiros não suportado.

Utilize uma memória flash USB que seja compatível com a função Scan to USB.

Sobrecarga memória USB Premir tecla Apagar

A função Scan to USB falhou porque a memória flash USB foi removido antes de ter sido possível concluir a operação.

Certifique-se de que a memória flash USB está devidamente inserida no equipamento. Não retire a memória flash USB do equipamento enquanto não for mostrado "Ready" no visor.

Sobrecarga memória USB Premir tecla Apagar

A função Scan to USB falhou porque não havia memória suficiente na memória flash USB.

Utilize uma memória flash USB com espaço suficiente.

Protegido contra escrita Premir tecla Apagar

A função Scan to USB falhou porque o equipamento não conseguiu aceder correctamente à memória flash USB.

Utilize uma memória flash USB que não esteja protegida por palavra-passe nem protegida contra escrita.