Especificar Níveis de Segurança de Rede
Esta definição permite alterar os níveis de segurança para limitar o acesso não autorizado. É possível configurar as definições de nível de segurança da rede utilizando o painel de controlo ou o Web Image Monitor controlado a partir de computadores em rede. (O Web Image Monitor é uma ferramenta de gestão instalada neste equipamento para o monitorizar ou configurar as suas definições utilizando um web browser.) Note que os protocolos que podem ser especificados variam.
![]()
No caso de alguns utilitários, a comunicação ou o início de sessão podem falhar, dependendo do nível de segurança da rede.
Nível de Segurança | Descrição |
|---|---|
[Nível 0] | Selecione [Nível 0] para utilizar todas as funções. Utilize esta definição se não tiver informações que necessitem de ser protegidas contra ameaças externas. |
[Nível 1] | Selecione [Nível 1] para segurança moderada e proteção de informações importantes. Utilize esta definição se o equipamento estiver ligado a uma rede local (LAN). |
[FIPS140] | Fornece um grau de segurança intermédio, entre [Nível 1] e [Nível 2]. Apenas pode utilizar códigos recomendados pelo governo dos E.U.A. como algoritmo de codificação/autenticação. Outras definições que não o algoritmo correspondem ao [Nível 2]. |
[Nível 2] | Selecione [Nível 2] para segurança máxima e proteção de informações confidenciais. Utilize esta definição quando for necessário proteger informações contra ameaças externas. |
[Personalizado] | Para outras configurações que não os níveis acima. Configure utilizando o Web Image Monitor. |
Especificar os níveis de segurança de rede utilizando o painel de controlo
Prima a tecla [Menu].
Inicie sessão como administrador de rede.
Para mais informações sobre como iniciar a sessão, consulte Método de Início de Sessão de Administrador.
Prima a tecla [
] ou a tecla [
] para selecionar [Opções de segurança] e, em seguida, prima a tecla [OK].

Prima a tecla [
] ou [
] para selecionar [Nível de segurança em rede] e, em seguida, prima a tecla [OK].
Se o ecrã de confirmação for visualizado, prima a tecla de seleção sob [Sair].
Selecione o nível de segurança da rede pretendido.
Prima a tecla [
] ou [
] para selecionar [Nível 0], [Nível 1], [Nível 2] ou [FIPS140] e, em seguida, prima a tecla [OK].
Encerre sessão.
Para mais informações sobre como encerrar a sessão, consulte Método de Encerramento de Sessão de Administrador.
Especificar níveis de segurança de rede utilizando um web browser
Abra um web browser a partir de um computador em rede e, em seguida, inicie sessão no Web Image Monitor como administrador de rede.
Para mais informações sobre como iniciar a sessão, consulte Método de Início de Sessão de Administrador.
Aponte para [Gestão de equipamentos] e, em seguida, clique em [Configuração].
Clique em [Segurança da rede] sob "Segurança".
Selecione o nível de segurança da rede em "Nível de segurança".
Clique em [OK].
É apresentada a mensagem “A atualizar...”. Aguarde cerca de 1 a 2 minutos e, em seguida, clique em [OK].
Se o ecrã anterior não aparecer novamente depois de clicar em [OK], aguarde uns segundos e clique no botão [Atualizar] do web browser.
Encerre sessão.
Para mais informações sobre como encerrar a sessão, consulte Método de Encerramento de Sessão de Administrador.
Tópicos relacionados