Guia do UtilizadorP C600

Método de Início de Sessão de Administrador

Se tiver sido especificada a autenticação de administrador, inicie sessão utilizando um nome de utilizador e palavra-passe de início de sessão de administrador. Os supervisores iniciam sessão da mesma forma.

Para mais informações acerca do nome de utilizador e palavra-passe para o administrador e supervisor, pergunte o administrador.

Iniciar sessão utilizando o painel de controlo

1Prima a tecla [Menu].

2Prima a tecla de seleção sob [InicSess].

Ilustração do ecrã do painel de operação

3Prima a tecla de seleção sob [Introduzir].

4Prima a tecla [Tecla de seta para a esquerda] ou [Tecla de seta para a direita] para selecionar um caráter do seu nome de utilizador de início de sessão e, em seguida, prima a tecla [OK] para o introduzir. Repita este processo até completar o seu nome de utilizador de início de sessão e, em seguida, prima a tecla de seleção sob [Aceitar].

Ilustração do ecrã do painel de operação
  • Para introduzir letras maiúsculas, algarismos ou símbolos, prima a tecla de seleção sob [ABC/123].

  • Para eliminar um caráter previamente introduzido, prima a tecla de seleção sob [Apagar].

5Prima a tecla de seleção sob [Introduzir].

6Siga as instruções do passo 4 para reintroduzir a palavra-passe de utilizador de início de sessão e, em seguida, prima a tecla de seleção sob [Aceitar].

Iniciar sessão utilizando um web browser

Inicie sessão no Web Image Monitor controlado a partir de computadores em rede. (O Web Image Monitor é uma ferramenta de gestão instalada neste equipamento para o monitorizar ou configurar as suas definições utilizando um web browser.)

1Abra um web browser a partir de um computador em rede.

2Introduza "http://(endereço da impressora)/" na barra de endereços.

Ao introduzir um endereço IPv4, não comece os segmentos com zeros. Por exemplo: se o endereço for "192.168.001.010", deve introduzi-lo como "192.168.1.10" para ligar ao equipamento.

Introduza o endereço IPv6 dentro de parêntesis retos, desta forma: [2001:db8::9abc].

Caso qualquer um dos seguintes modos de comunicação encriptada esteja definido para "Permitir comunicação SSL/TLS", será visualizada a mensagem "Não é possível apresentar esta página".

Modo de comunicação encriptada

Descrição

[Só texto cifrado]

Introduza "https://(endereço IP ou nome de anfitrião do equipamento)/" para aceder ao equipamento.

[Prioridade texto cifrado]

Se o certificado de dispositivo estiver instalado no seu computador, introduza "https://(endereço IP ou nome de host do equipamento)/" para aceder ao equipamento.

3Clique em [Iniciar sessão] na parte superior direita da janela.

4Introduza o nome de utilizador e a palavra-passe de início de sessão de um administrador e, em seguida, clique em [Iniciar sessão].

Nota

  • Caso utilize o painel de controlo para iniciar sessão, tenha em conta o seguinte:

    • Se iniciar sessão utilizando privilégios de administrador, é apresentado o nome do administrador a iniciar sessão. Quando iniciar sessão com um nome de utilizador com vários privilégios de administrador, é apresentado um dos privilégios associados a esse nome.

  • Caso utilize o Web Image Monitor para iniciar sessão, o web browser poderá estar configurado para o preenchimento automático de caixas de diálogo de início de sessão, memorizando nomes de utilizador e palavras-passe de início de sessão. Essa função diminui a segurança. Para evitar que o web browser retenha os nomes de utilizador e as palavras-passe de início de sessão, desative a função de preenchimento automático do browser.