Criar e instalar um certificado de dispositivo via navegador da Web (certificado autoassinado)
Crie e instale o certificado do dispositivo usando um navegador da Web em computadores conectados em rede. (Nós utilizamos o Web Image Monitor instalado neste equipamento.)
Este capítulo explica a utilização de um certificado autoassinado como o certificado de dispositivo.
Abra um navegador da Web em um computador conectado em rede e faça login em Web Image Monitor como administrador de rede.
Para obter mais informações sobre como fazer login, consulte Método de login de administrador.
Aponte para [Gerenciamento do dispositivo] e clique em [Configuração].
Clique em [Certificado do dispositivo] no menu "Segurança".
Selecione o botão de opção ao lado do número do certificado que deseja criar.
Para usar SSL/TLS, selecione [Certificado1]. Para usar outro protocolo, selecione o número do certificado a ser usado.
Clique em [Criar].
Clique em [Excluir] para excluir o certificado de dispositivo do equipamento.
Configure as definições necessárias.
Para mais informações sobre os itens exibidos e os que podem ser selecionados, consulte a Ajuda do Web Image Monitor.
Para usar o certificado do dispositivo para S/MIME, Assinatura digital de PDF ou Assinatura digital de PDF/A, insira o e-mail do administrador do equipamento na definição de endereço de e-mail.
Clique em [OK].
A definição é alterada.
Clique em [OK].
Se aparecer uma mensagem de aviso, verifique os detalhes e selecione "Continuar neste site".
"Instalado" é exibido em "Status do certificado" para mostrar que o certificado de dispositivo da máquina foi instalado.
Faça logout.
Para obter mais informações sobre como fazer logout, consulte Método de logout de administrador.