Guia do usuárioIM 350/430 series

Ativar as definições de criptografia

Importante

  • Não é possível utilizar o equipamento durante a criptografia de dados.

  • Após o início do processo de criptografia, não é possível pará-lo. Certifique-se de que o equipamento não seja desligado durante o processo de criptografia. Se o equipamento for desligado durante a criptografia, o disco rígido será danificado e os dados contidos nele ficarão inutilizados.

  • É necessária a chave de criptografia para a recuperação de dados se o equipamento apresentar defeito. Certifique-se de armazenar a chave de criptografia de modo seguro para a recuperação de dados de backup.

  • A criptografia começa depois que você termina o procedimento no painel de controle e reinicia o equipamento, desligando-o e religando-o. Se as funções de Apagar toda a memória e de criptografia estiverem especificadas, a criptografia inicia depois que os dados armazenados no disco rígido forem substituídos e o equipamento for reiniciado, desligando-o e ligando-o.

  • Se você usar simultaneamente Apagar toda a memória e a criptogafia e selecionar a opção para sobrescrever três vezes para "Números aleatórios", o processo levará até 8 horas e 45 minutos. Criptografar novamente a partir de um estado já criptografado leva a mesma quantidade de tempo.

  • A função "Apagar toda a memória" também apaga todas as definições de segurança do equipamento, deixando inoperante a administração do equipamento e dos usuários. Certifique-se de que os usuários não armazenem nenhum dado no equipamento após a conclusão de "Apagar toda a memória".

  • A reinicialização será mais rápida se não existirem dados a serem transferidos para o disco rígido e se a criptografia estiver definida como [Formatar todos os dados], mesmo que todos os dados no disco rígido forem formatados. Antes de executar a criptografia, recomendamos que faça um backup dos dados importantes, como o Catálogo de endereços e todos os dados armazenados em Servidor documentos.

1Faça login como administrador do equipamento no painel de controle.


Para obter mais informações sobre como fazer login, consulte Método de login de administrador.

2Pressione [Definições do sistema].

3Pressione [Ferram admin].

4Pressione [Down arrow keyPróximo] três vezes.

5Pressione [Definições de criptografia de dados da máquina].

Ilustração da tela do painel de operação

6Pressione [Criptografar].

7Selecione os dados que serão transferidos para o disco rígido e o que não deve ser excluído.

Ilustração da tela do painel de operação

Para transferir todos os dados para o disco rígido, selecione [Todos os dados]. Para transferir apenas os dados das definições do equipamento, selecione [Somente dados do sistema de arquivos]. Para excluir todos os dados, selecione [Formatar todos os dados].

8Especifique como realizar o backup da chave de criptografia.

Ilustração da tela do painel de operação

Caso tenha selecionado [Save to SD Card] (Salvar no cartão SD), insira um cartão SD no slot de mídia na parte lateral do painel de controle e pressione [OK] para fazer o backup da chave de criptografia de dados da máquina.

Para obter mais informações sobre manuseio e inserção de cartão SD, consulte For First-time Users.

Se você selecionou a opção [Imprimir em pap], pressione a tecla [Iniciar] e imprima a chave de criptografia de dados do equipamento.

9Pressione [OK].

10Pressione [Sair].

11Pressione [Sair].

12Faça logout.

Para obter mais informações sobre como fazer logout, consulte Método de logout de administrador.

13Desligue o equipamento e, em seguida, religue-o novamente.

O equipamento começará a converter os dados na memória depois que você ligá-lo. Aguarde até que a mensagem “Conversão de memória concluída. Desligue a chave de energia principal.” seja exibida, em seguida desligue a chave de energia principal novamente.

Para obter mais informações sobre como desligar a alimentação principal, consulte For First-time Users.