Esta secção descreve o procedimento para guardar documentos no servidor de documentos.
![]()
Um documento ao qual se aceda com a palavra-passe correta permanece selecionado mesmo após a conclusão das operações e poderá ser acedido por outros utilizadores. Depois de concluir a operação, certifique-se de que prime [Repor] para cancelar a seleção do documento.
O nome de utilizador registado para um documento guardado no Servidor de documentos é utilizado para identificar o autor e o tipo do documento. Não é utilizado para proteger documentos confidenciais.
Quando digitalizar através do scanner, certifique-se de que todas as outras operações estão concluídas.
Nome do ficheiro
É automaticamente anexado ao documento digitalizado um nome de ficheiro, como, por exemplo, "COPY0001" e "COPY0002". Pode mudar o nome de ficheiro.
Nome de utilizador
Pode registar um nome de utilizador para identificar o utilizador ou o grupo de utilizadores que guardou os documentos. Para atribuir um nome de utilizador, selecione o nome registado no livro de endereços ou introduza o nome diretamente. Consoante a definição de segurança, pode aparecer [Privilég. Acesso] em vez de [Nome do utilizador].
Para informações sobre o livro de endereços, consulte Gestão de Dispositivo.
Palavra-passe
Para evitar impressões não autorizadas, pode definir uma palavra-passe para qualquer documento guardado. Só é possível aceder a um documento protegido se for introduzida a palavra-passe correspondente. Se tiver sido especificada uma palavra-passe para os documentos, o ícone de bloqueio aparece no lado esquerdo do nome do documento.
Prima [Início](
) na parte inferior do ecrã ao centro.
Prima o ícone [Servidor de documentos].
Prima [Para ecrã de leitura].
Prima [Pasta armazenamento].
Especifique a pasta onde pretende guardar o documento e prima [OK].
Prima [Nome utilizador].
Selecione um nome de utilizador e, em seguida, prima [OK].
Os nomes de utilizador mostrados correspondem a nomes que foram registados no livro de endereços. Para especificar um nome que não apareça no ecrã, prima [InserManual] e, em seguida, introduza um nome de utilizador.
Prima [Nome do ficheiro].
Introduza um nome de ficheiro e, em seguida, prima [OK].
Prima [Palavra-passe].
Introduza uma palavra-passe com as teclas numéricas e, em seguida, prima [OK].
Pode utilizar entre quatro a oito dígitos para especificar a palavra-passe.
Para efeitos de confirmação, introduza novamente a palavra-passe e, em seguida, prima [OK].
Coloque o original.
Especifique as condições de digitalização do original.
Prima a tecla [Iniciar].
O original é digitalizado. O documento é guardado no Servidor de documentos.
Após a leitura, será apresentada uma lista de pastas. Se a lista não aparecer, prima [Terminar leitura].
![]()
Para informações sobre as teclas que aparecem no ecrã Servidor de documentos, consulte Como utilizar o ecrã [Servidor de documentos].
Quando estão instaladas oito bandejas, prima [Outras defin.] e, em seguida, especifique uma pasta para guardar o documento e a palavra-passe.
Para parar a leitura, prima a tecla [Parar]. Para retomar um trabalho de digitalização em pausa, prima [Continuar] no ecrã de confirmação. Para eliminar imagens guardadas e cancelar o trabalho, prima [Cancelar leitura]. O original colocado no ADF será ejetado. Prima [Lista de trabalhos] para visualizar o ecrã [Lista de trabalhos]. Para informações, consulte Preparativos.
Pode omitir o nome de utilizador, o nome de ficheiro, a palavra-passe e a pasta onde guardar o documento. Um nome de ficheiro é especificado automaticamente e o documento é guardado na pasta partilhada se não especificar uma pasta onde guardá-lo.
Pode introduzir até 20 carateres para um nome de ficheiro. No entanto, na lista só são visualizados 16 carateres como o nome de ficheiro. Se os limites acima forem ultrapassados, a lista apresenta até 15 carateres para o nome de ficheiro.
Para informações sobre como especificar uma pasta, consulte Operações Básicas.
Se o ADF não conseguir detetar automaticamente o formato de um original, a digitalização será feita no formato mais próximo disponível.
Como predefinição de fábrica, os dados guardados no Servidor de documentos estão especificados para serem eliminados ao fim de três dias (72 horas). Pode especificar o período após o qual os dados guardados são automaticamente eliminados em [Apagar ficheiro auto no Servidor Doc.] nas Ferramentas do utilizador. Para obter informações, consulte Gestão de Dispositivo.
Se não pretender que os documentos guardados sejam eliminados automaticamente, selecione [Desligado] na opção [Apagar ficheiro auto no Servidor Doc.] antes de guardar um documento. Se selecionar [Ligado] posteriormente, os dados guardados após proceder a essa definição serão eliminados automaticamente. Para obter informações, consulte Gestão de Dispositivo.
Pode proteger documentos limitando o acesso. Para obter mais detalhes, consulte Operações Básicas.
Para obter informações sobre como introduzir texto, consulte Preparativos.