Esta seção descreve o procedimento para armazenar documentos no Servidor de documentos.
![]()
Um documento acessado com a senha correta permanece selecionado mesmo após a conclusão das operações e pode ser acessado por outros usuários. Depois da operação, certifique-se de que a tecla [Reset] (redefinir) para cancelar a seleção de documento.
O nome de usuário registrado para um documento armazenado no Servidor de documentos é utilizado para identificar o autor e o tipo de documento. Ele não se destina à proteção de documentos confidenciais.
Quando digitalizar com o scanner, certifique-se de que todas as demais operações estejam encerradas.
Nome do arquivo
Um nome de arquivo como "COPY0001" e "COPY0002" é automaticamente anexado ao documento digitalizado. É possível alterar o nome do arquivo.
Nome de usuário
Você pode registrar um nome de usuário para identificar o usuário ou o grupo de usuários que armazenou os documentos. Para atribuir um nome de usuário, selecione o nome registrado no Catálogo de endereços ou insira o nome diretamente. Dependendo da definição de segurança, pode aparecer [Privilég. de acesso] em vez de [Nome de usuár].
Para obter mais informações sobre o Catálogo de endereços, consulte o manual Gerenciamento de dispositivos.
Senha
Para evitar impressão não autorizada, é possível especificar uma senha para qualquer documento armazenado. Só é possível acessar um documento protegido se for inserida a senha correspondente. Se uma senha for especificada para os documentos, o ícone de bloqueio aparecerá à esquerda do nome do arquivo.
Pressione [Tela inicial] (
) na parte inferior central da tela.
Pressione o ícone do [Servidor de documento].
Pressione [Tela Para leitura].
Pressione [Pasta dest p/armaz].
Especifique uma pasta para armazenar o documento e pressione[OK].
Pressione [Nome de usuário].
Especifique um nome de usuário e pressione [OK].
Os nomes de usuários mostrados são os nomes registrados no Catálogo de endereços. Para especificar um nome não mostrado na tela, pressione [Entr. manual] e insira um nome de usuário.
Pressione [Nome do arquivo].
Insira um nome de arquivo e pressione [OK].
Pressione [Senha].
Insira uma senha com as teclas numéricas e, em seguida, pressione [OK].
Você pode utilizar de quatro a oito dígitos para especificar a senha.
Para confirmar, insira novamente a senha e, em seguida, pressione [OK].
Coloque o original.
Especifique as condições de digitalização do original.
Pressione a tecla [Iniciar].
O original é digitalizado. O documento é armazenado no Servidor de documentos.
Após a digitalização, uma lista de pastas será exibida. Se a lista não aparecer, pressione [Concluir leitura].
![]()
Para obter mais informações sobre as teclas que aparecem na tela Servidor de documentos, consulte a Como usar a tela [Servidor de documentos].
Se houver oito bandejas instaladas, pressione [Outras defs] e, em seguida, especifique uma pasta para armazenar o documento e a senha.
Para interromper a digitalização, pressione a tecla [Parar]. Para reiniciar uma trabalho de digitalização pausado, pressione [Continuar] na tela de confirmação. Para excluir imagens salvas e cancelar o trabalho, pressione [Cancelar leitura]. O original colocado no ADF será ejetado. Pressione [Lista trabalhos] para exibir a tela [Lista trabalhos]. Para obter mais informações, consulte Preparação.
Você pode omitir o nome do usuário, o nome do arquivo, a senha e a pasta na qual deseja armazenar o documento. Um nome de arquivo será especificado automaticamente e o documento será armazenado se você não especificar uma pasta para armazená-lo.
Você pode inserir até 20 caracteres para um nome de arquivo. No entanto, na lista, até 16 caracteres são exibidos como nome do arquivo. Se os limites acima forem excedidos, a lista exibirá até 15 caracteres para o nome do arquivo.
Para obter mais informações sobre como especificar uma pasta, consulte Operações básicas.
Se o ADF não conseguir detectar automaticamente o tamanho de um original, a digitalização será feita com o tamanho mais próximo disponível.
Por padrão, os dados armazenados no Servidor de docs são especificados para serem excluídos após três dias (72 horas). Você pode especificar o período após o qual os dados armazenados são excluídos automaticamente em [Excluir arq automat no servidor de doc] em Ferramentas do usuário. Para obter mais informações, consulte o Gerenciador de dispositivos.
Se não quiser que os documentos armazenados sejam excluídos automaticamente, selecione [Desligado] em [Excluir arq automat no servidor de doc] antes de armazenar um documento. Se você selecionar [Ligado] mais tarde, os dados armazenados posteriormente serão excluídos automaticamente. Para obter mais informações, consulte o Gerenciador de dispositivos.
Você pode proteger documentos limitando o acesso. Para obter mais informações, consulte Operações básicas.
Para obter mais informações sobre como digitar texto, consulte Preparação.