Ignorar cabeçalho
 

Se Não For Possível Utilizar a Impressora

Se as seguintes condições surgirem enquanto os utilizadores estão a operar a impressora, forneça instruções sobre como lidar com esses problemas.

Situação

Causa

Solução

Não é possível realizar o seguinte:

  • Imprimir com o driver de impressão

A autenticação de utilizador foi rejeitada.

Se utilizar a autenticação Windows ou a autenticação LDAP verifique o nome de utilizador e o nome de início de sessão em utilização junto do administrador da rede.

Confirme com o administrador de utilizadores se utilizar a autenticação básica.

Não é possível realizar o seguinte:

  • Imprimir com o driver de impressão

O código de encriptação especificado no driver não corresponde com o código de encriptação do driver de impressão.

Especifique o código de encriptação do driver registado na impressora.

Para obter detalhes, consulte Especificar um código de encriptação do controlador.

Depois de iniciar a "Ferramenta de Gestão do Utilizador" ou a "Ferramenta de gestão de endereços" no Device Manager NX e de introduzir o nome de utilizador e a palavra-passe de início de sessão corretos, aparece uma mensagem indicando que foi introduzida uma palavra-passe incorreta.

"ChaveEncriptDriver:Grau" (SP C340DN) / "Chave encript. driver: Grau de encriptação" (SP C342DN) não está definido corretamente. Em alternativa, "SSL/TLS" foi ativado embora o certificado necessário não esteja instalado no computador.

Defina "ChaveEncriptDriver:Grau" (SP C340DN) / "Chave encript. driver: Grau de encriptação" (SP C342DN) como encriptação simples. Em alternativa, ative "SSL/TLS", instale o certificado do servidor na impressora e, em seguida, instale o certificado no computador.

A autenticação do utilizador está desativada; no entanto, os destinos especificados através da impressora não aparecem.

A autenticação de utilizadores pode ter sido desativada sem que "Todos os utilizadores" fosse selecionado em "Proteger destino".

Volte a ativar a autenticação de utilizador e, em seguida, selecione [Todos os utilizadores] como a definição da permissão de acesso dos destinos que pretende visualizar.

Para obter detalhes, consulte Proteger o Livro de Endereços.

Não é possível imprimir quando a autenticação de utilizadores está ativada.

A autenticação de utilizadores pode não ter sido especificada no driver de impressão.

Especifique a autenticação de utilizadores no driver de impressão. Para mais informações, consulte a Ajuda do driver de impressão.

[Concluir trab. e limitar] é selecionado em "Comportamento do equip. ao atingir limite", mas o trabalho atual é cancelado antes de estar concluído.

Dependendo da aplicação que está a utilizar, a impressora pode considerar um trabalho como vários trabalhos, provocando o cancelamento do trabalho antes de estar concluído.

Reponha a definição de utilização do volume de impressão para o utilizador, por exemplo, ao limpar o contador de utilização do volume de impressão e, em seguida, imprimir novamente. Para obter detalhes, consulte Limpar os contadores de utilização do volume de impressão.

Após executar "Encriptar livro endereços" (SP C340DN) / "Encriptar definições personalizadas de utilizador e livro de endereços" (SP C342DN), a mensagem "Sair" não aparece apesar de aguardar durante bastante tempo.

A autenticação pode demorar porque estão registados muitos itens no livro de endereços. Ou, um ficheiro pode estar corrompido ou o disco rígido pode estar avariado.

Se o ecrã não atualizar apesar de expirado o tempo especificado para "Transf só dados sist fich" (SP C340DN) / "Apenas dados sistema fich" (SP C342DN) de acordo com Encriptar Dados no Disco Rígido, contacte a assistência técnica.