![]()
Não é possível configurar as definições da impressora através do Web Image Monitor a partir de um computador ligado à rede do servidor de dispositivos USB. Certifique-se de que acede ao Web Image Monitor a partir da rede da impressora.
Utilizando o Web Image Monitor, é possível verificar o estado da impressora e alterar as definições.
Operações disponíveis
As seguintes operações podem ser realizadas remotamente através do Web Image Monitor a partir de um computador cliente.
Visualizar as definições ou o estado da impressora
Verificar o estado ou o histórico dos trabalhos de impressão
Interromper os trabalhos de impressão actuais
Repor a impressora
Gerir o livro de endereços
Configurar as definições da impressora
Configurar as definições do protocolo de rede
Configurar as definições de segurança
Configurar a impressora
Para realizar as operações a partir do Web Image Monitor, é necessário TCP/IP. Após a impressora ser configurada para utilizar TCP/IP, ficam disponíveis as operações a partir do Web Image Monitor.
Web Browser recomendado
Windows:
Internet Explorer 6,0 ou superior
Firefox 10 e 15 ou superior
Google Chrome 19 ou superior
Mac OS:
Safari 3,0 ou posterior
Firefox 10 e 15 ou superior
Google Chrome 19 ou superior
O Web Image Monitor suporta software de leitura de ecrã. Recomendamos JAWS 7.0 ou superior.
![]()
Podem ocorrer problemas de visualização e funcionamento se não activar o JavaScript e os cookies ou se estiver a utilizar um Web Browser não recomendado.
Se estiver a utilizar um servidor proxy, altere as definições do Web browser. Contacte o seu administrador para obter mais informações sobre as definições.
Recomendamos que utilize o Web Image Monitor na mesma rede.
Se a impressora estiver protegida por uma firewall, não é possível aceder-lhe a partir de computadores fora da firewall.
Se utilizar a impressora em DHCP, o endereço IP pode ser automaticamente alterado pelas definições do servidor DHCP. Active a definição DDNS na impressora e efectue a ligação utilizando o nome de host da impressora. Como alternativa, defina um endereço IP estático para o servidor DHCP.
Se a porta HTTP estiver desactivada, não poderá ser estabelecida uma ligação à impressora através do URL respectivo. As definições de SSL devem ser activadas nesta impressora. Para mais informações, contacte o seu administrador de rede.
Se o Firefox for utilizado, os tipos de letra e cores podem ser diferentes, ou as tabelas podem não estar devidamente configuradas.
Quando utilizar um nome de host no Windows Server 2003/2003 R2/2008/2008 R2/2012/2012 R2 com protocolo IPv6, efectue a resolução do nome de host com um servidor DNS externo. O ficheiro host não pode ser utilizado.
Para utilizar o JAWS 7.0 no Web Image Monitor, tem de ter o Windows e o Microsoft Internet Explorer 6.0 ou uma versão mais recente.
Se utilizar o Internet Explorer 8.0 ou superior, o download é mais lento que em outros browsers. Para fazer o download mais rapidamente com o Internet Explorer 8.0 ou superior, abra o menu [Opções de internet] do browser e registe o URL da impressora como site de confiança, em seguida, desactive o filtro SmartScreen para os sites de confiança. Para mais informações sobre estas definições, consulte os ficheiros de Ajuda do Internet Explorer.
Pode aceder mais rapidamente ao Web Image Monitor se guardar o URL da impressora nos Favoritos. Tenha em conta que o URL a guardar tem de ser o URL da página inicial, a página que aparece antes de iniciar sessão. Se guardar o URL de uma página que apareça após iniciar sessão, o Web Image Monitor não consegue abrir correctamente a partir dos Favoritos.
Se a autenticação do utilizador estiver activada, deverá introduzir o seu nome de utilizador e palavra-chave para utilizar o Web Image Monitor. Para mais informações, consulte Apresentação da página inicial.
Quando configurar as definições utilizando o Web Image Monitor, não inicie a sessão a partir do painel de controlo. As definições configuradas por si utilizando Web Image Monitor podem ser invalidadas.