A coleta de logs armazenados no equipamento permite rastrear dados detalhados sobre acessos ao equipamento, identidades de usuários, uso das várias funções do equipamento e históricos de erros.
Os logs podem ser excluídos regularmente para disponibilizar espaço no disco rígido e podem ser criptografados para evitar vazamento de informações.
Os logs podem ser exibidos usando o Web Image Monitor ou o servidor de coleta de logs. Os logs coletados podem ser convertidos em arquivos CSV e baixados de uma vez. Os logs coletados não podem ser lidos diretamente do disco rígido.
Tipos de log
Três tipos de log são armazenados no equipamento: o log de trabalhos, o log de acessos e o log ecológico.
Log de trabalhos
Armazena detalhes de operações relacionadas a arquivos de usuários, como cópia, impressão e salvamento no Servidor de documentos, além de operações no painel de controle, como envio e recebimento de faxes, envio de arquivos digitalizados e relatórios de impressão (lista de configurações, por exemplo).
Log de acessos
Armazena detalhes de atividades de login e logout, operações com arquivos armazenados, como criação, edição e exclusão; operações de técnicos do cliente, como formatação do disco rígido; operações do sistema, como visualização dos resultados de transferências de logs e operações de segurança, como especificação de definições de criptografia, detecção de acessos não autorizados, bloqueio de usuários e autenticação de firmware.
Log ecológico
Armazena informações do Equipamento LIGADO, DESLIGADO, mudança no status da alimentação, tempos de execução de trabalhos ou intervalo de tempo entre trabalhos, consumo de papel por hora, consumo de energia.
Para obter detalhes sobre o servidor de coleta de log, consulte o manual do usuário do servidor de coleta de log.
Ao utilizar o servidor de coleta de logs, você deve configurar as transferências de logs no servidor de coleta de logs.