Ignorar cabeçalho
 

Digitalizar a partir de um computador (Windows)

O procedimento seguinte utiliza o Windows XP e o Presto! PageManager como exemplo.

O procedimento poderá variar dependendo da versão do Presto! PageManager. Para mais informações, consulte o manual do Presto! PageManager.

1Coloque o original no vidro de exposição ou no ADF.

2No menu [Iniciar], aponte para [Todos os programas], aponte para [Presto! PageManager X.XX] e, em seguida, clique em [Presto! PageManager X.XX].

"X.XX" indica a versão do Presto! PageManager.

3No menu [Ficheiro], clique em [Seleccionar origem...].

4Na caixa de diálogo [Seleccionar origem], seleccione o scanner e, em seguida, clique em [OK].

5No menu [Ferramentas], clique em [Definições centrais de digitalização].

6Configure as definições de digitalização conforme necessário e, em seguida, clique em [OK].

Para mais informações, consulte a ajuda do driver TWAIN ou o manual do Presto! PageManager.

7No menu [Ficheiro], clique em [Adquirir dados da imagem...].

8Para [Original], seleccione [Reflectivo] (quando utilizar o vidro de exposição) ou [Alimentador Automático de Documentos] (quando utilizar o ADF).

9Clique em [Digitalizar].

10No menu [Ficheiro], clique em [Sair].

Nota

  • Se houver 2 ou mais scanners na rede, certifique-se de que selecciona o scanner correcto. Se não houver, clique em [Seleccionar origem...] no menu [Ficheiro] e seleccione novamente o scanner.

  • É possível utilizar o programa de arranque instalado com o Presto! PageManager para executar facilmente as operações de digitalização seguintes. Para mais informações, consulte o manual do Presto! PageManager.

    • Digitalizar originais para outra aplicação.

    • Passar os ficheiros de digitalização para uma aplicação OCR.

    • Passar os ficheiros de digitalização para uma aplicação de e-mail para enviar como anexos.

    • Guardar os ficheiros de digitalização numa pasta predefinida.

  • O equipamento suporta digitalização WIA, um método adicional de digitalização de originais a partir do seu computador, para a ligação USB. A digitalização WIA é possível se o seu computador executar uma aplicação compatível com WIA. Para mais informações, consulte o manual da aplicação.

  • Se houver um encravamento de papel no ADF, o trabalho de digitalização será suspenso. Para retomar o trabalho actual, retire o papel encravado e digitalize novamente os originais, começando na página encravada.

Referência