Este capítulo explica como especificar um destino utilizando a transmissão de IP-Fax.
Quando utilizar a transmissão de IP-Fax, especifique o destino de IP-Fax (endereço IP, nome do host ou número de telefone alternativo) em vez do número de fax.
![]()
Para utilizar as funções de IP-Fax, têm de estar instaladas as funções de Opção Unidade de Disco Rígido e de impressora/scanner.
Para enviar um documento IP-Fax, no menu Funções de Fax, configure as Definições de IP-Fax do seguinte modo. Para mais informações sobre as Definições de IP-Fax, consulte “Definições de IP-Fax”.
Se estiver a utilizar um servidor gatekeeper, defina [Activar H.323] para [Ligado] e configure as definições de gatekeeper em [Definições H.323].
Se estiver a utilizar um servidor SIP, defina [Activar SIP] para [Ligado] e configure as definições do servidor SIP em [Definições SIP].
Prima [Modo TX].

Seleccione [Seleccionar linha] utilizando [
] ou [
], e prima a tecla [OK].

Seleccione [H.323] ou [SIP] utilizando [
] ou [
], e prima a tecla [OK].

Prima a tecla [Escape].
Aparece o ecrã de modo de espera.
Prima [Manual].

Introduza o destino IP-Fax e prima a tecla [OK].

Se introduzir um carácter incorrecto, prima a tecla [Apagar/Parar]. Em seguida, introduza novamente os caracteres correctamente.
Para alterar o destino IP-Fax após premir [OK], prima [EditDest], introduza novamente um destino IP-Fax e prima a tecla [OK].

Para adicionar um destino, prima [AdicDest].

Especifique o destino seguinte.

Para adicionar outro destino, repita os passos 7 e 8.
Premir [
] alterna o tipo de destino entre
e
.
Prima a tecla [Iniciar].
O equipamento começa a ler o original e guarda-o na memória. Quando a digitalização termina, o indicador A Comunicar acende e a transmissão inicia.
![]()
Dependendo das definições de segurança, poderá não aparecer [Manual] e poderá não ser possível introduzir o destino de IP-Fax.
Para especificar um destino utilizando a tecla de memória rápida, consulte "Utilizar as Teclas de Memória Rápida".
Para obter uma lista de gateways (compatíveis com T.38), gatekeepers ou servidores SIP certificados como compatíveis com este equipamento, contacte o representante de vendas local ou da assistência técnica.
Os métodos de introdução de um destino variam consoante as definições de rede efectuadas pelo administrador. Peça mais informações ao administrador do equipamento. Para mais informações sobre a introdução de um destino de IP-Fax, consulte "Quando utilizar um servidor gatekeeper ou SIP".
Para mais informações sobre a introdução de texto, consulte Acerca deste Equipamento.
O menu de Funções de Fax inclui uma definição de parâmetros do utilizador (switch 17, bit 2) que lhe permite configurar o equipamento de forma a obrigar o utilizador a premir [AdicDest] sempre que especificar um destino utilizando a tecla de destino. Isto evita que os utilizadores enviem documentos acidentalmente para o destino errado. Consulte as "Definições de Parâmetros".
Pode programar uma das teclas de Função de Utilizador com operações para Seleccionar linha. Utilizar a tecla de Função de Utilizador permite-lhe ignorar os passos 1, 2 e 4. Para obter informações sobre a tecla de Função de Utilizador, consulte "Definições Gerais/Ajuste".
Para saber qual o número máximo de dígitos para um destino, consulte "Valores Máximos".
![]()
Tópicos relacionados
Quando utilizar um servidor gatekeeper ou servidor SIP