Ignorar cabeçalho
 

Resolução adicional de problemas

Importante

  • Se a impressora ainda não funcionar de forma satisfatória depois de tentar as soluções seguintes, contacte o seu revendedor ou a assistência técnica. Informe-se junto da loja onde a impressora foi adquirida sobre a localização de revendedores ou pontos de assistência técnica.

Ouve-se um ruído estranho proveniente da impressora.

  • Se tiver substituído um consumível recentemente ou instalado uma opção na zona de onde provém o ruído, verifique se o consumível ou a opção está instalado correctamente. Se o ruído estranho persistir, contacte o seu revendedor ou a assistência técnica.

Não é recebido nenhum e-mail quando ocorre um Aviso nem após a resolução de um Aviso.

  • Confirme que [Notificar auto por e-mail] está activo no menu [Sistema] no painel de controlo. Consulte o Guia de Software.

  • Aceda à impressora através do Web browser, inicie sessão como Administrador no Web Image Monitor e, em seguida, confirme as seguintes definições em [Notificação automática por e-mail]:

    • Endereço de e-mail do dispositivo

    • Grupos a notificar

    • Seleccionar grupos/itens a notificar

    Para mais informações sobre as definições, consulta a Ajuda do Web Image Monitor.

  • Aceda à impressora através do Web browser, inicie sessão como Administrador no Web Image Monitor e verifique as definições do servidor SMTP em [E-mail]. Para mais informações sobre as definições, consulte a Ajuda do Web Image Monitor

  • Quando a alimentação é desligada antes da transmissão do e-mail, o e-mail não será recebido.

  • Verifique o endereço de e-mail definido para o destino. Verifique o histórico de operações da impressora no menu Registo do sistema do Web Image Monitor em [Rede]. Se a mensagem de e-mail for enviada, mas não for recebida, é possível que o destino esteja incorrecto. Verifique também as informações relacionadas com erros a partir do servidor de e-mail.

    A definição de [Notificar automaticamente por e-mail] no menu Sistema foi alterada de [Desligado] para [Ligado], mas a mensagem de e-mail não está a chegar.

  • Depois de alterar a definição, desligue a alimentação da unidade principal e, em seguida, volte a ligá-la.

Foi recebido um e-mail de notificação de erro, mas não foi recebido nenhum e-mail de erro resolvido.

  • Verifique se o e-mail estava definido para envio em [Notificação automática do e-mail] do Web Image Monitor na hora em que o erro foi resolvido. Tem de fazer clique no botão [Editar] de [Definições detalhadas de cada item] em [Notificação automática por e-mail], e defina [Notificar quando ocorrer um erro:] para [Ocorrido e corrigido] no ecrã apresentado.

    Para mais informações sobre as definições, consulta a Ajuda do Web Image Monitor.

A Resolução de Aviso está definida para enviar uma mensagem de e-mail, mas não é enviada nenhuma mensagem de e-mail de erro resolvido.

  • Se desligar o interruptor de corrente da unidade principal após ter ocorrido um Aviso e o Aviso for resolvido durante o período em que a alimentação está desligada, não é enviado nenhum e-mail de erro resolvido.

A Ocorrência de Aviso e a Resolução de Aviso estão definidas para enviar uma mensagem de e-mail, mas, apesar de não receber nenhum e-mail de notificação de erro, recebe um e-mail de erro resolvido.

  • O e-mail de notificação de aviso não é enviado se o problema for resolvido antes de este ser enviado. No entanto, é enviado um e-mail de resolução de aviso.

O nível de notificação de Aviso foi alterado e os e-mails deixaram de chegar.

  • Se chegar um e-mail de notificação de Aviso definido com nível de notificação anterior, não será enviado um e-mail, mesmo que altere o nível de notificação posteriormente.

Quando não é incluída nenhuma informação de data no e-mail enviado, o servidor de correio electrónico está avariado.

  • Configure as definições para obter as informações de tempo do servidor SNTP. Consulte a Ajuda Web Image Monitor para obter mais informações sobre as definições.

A impressão com Bluetooth está lenta.

  • Quando utilizar a unidade de interface Bluetooth opcional, efectue o seguinte procedimento:

    • Transmita menos trabalhos de impressão.

    • Certifique-se de que não estão a ser utilizados dispositivos wireless LAN ou Bluetooth.

      Pode ocorrer interferência com a placa de interface wireless LAN. Esta interferência pode afectar a velocidade de transmissão e outras funções.

    • As transmissões entre o computador e a impressora podem ser bloqueadas por obstáculos. Mova o computador ou a impressora, se for necessário.

    Quando utiliza uma ligação Bluetooth, os trabalhos de impressão são transmitidos de modo relativamente lento.