Prepare um hub e outros dispositivos de rede e ligue o cabo Ethernet à impressora.
Se ligar a impressora utilizando a sua porta Ethernet standard, utilize um cabo 10BASE-T ou 100BASE-TX.
Se ligar a impressora utilizando a placa Gigabit Ethernet opcional, pode utilizar um cabo 1000BASE-T, em vez de um cabo 10BASE-T ou 100BASE-TX.
![]()
Deverá ser utilizado um cabo de interface de rede com um núcleo de ferrite para supressão de interferências RF.
Para utilizadores fora dos Estados Unidos da América: para cumprir os limites de emissão, deverão ser utilizados cabos e conectores devidamente revestidos e ligados à terra nas ligações a um computador principal (e/ou periférico).
Para utilizadores nos Estados Unidos da América: para cumprir os limites de emissão FCC, deverão ser utilizados cabos e conectores devidamente revestidos e ligados à terra nas ligações a um computador principal (e/ou periférico).
![]()
O cabo Ethernet não é fornecido com esta impressora. Seleccione o cabo de acordo com o ambiente de rede.
A porta Ethernet da impressora não está disponível quando a placa Gigabit Ethernet estiver instalada na impressora.
Utilize os seguintes cabos Ethernet:
Quando utilizar 100Base-TX/10Base-T
Cabo UTP ou cabo STP, categoria 5 ou superior.
Quando utilizar 1000Base-T:
Cabo par trançado não blindado (UTP) ou cabo par trançado com blindagem (STP), categoria 5e ou superior.
Ligar à porta Ethernet standard
Instale o núcleo de ferrite fornecido com esta impressora na extremidade do lado da impressora do cabo Ethernet a cerca de 5 cm (2,5 polegadas)(
) do conector, dando uma volta conforme ilustrado.

Ligue o cabo Ethernet à porta Ethernet localizada no lado esquerdo da impressora.

Ligue a outra extremidade do cabo à rede, por exemplo, através de um hub.
Ligar à porta Ethernet da placa Gigabit Ethernet
Prenda os dois núcleos de ferrite ao cabo Ethernet.
Instale os núcleos de ferrite fornecidos com a placa Gigabit Ethernet a cerca de 5 cm (2,5 polegadas) (
) do conector em ambas as extremidades do cabo Ethernet, dando uma volta conforme ilustrado.

Ligue o cabo Ethernet à porta Ethernet da placa Gigabit Ethernet.

Ligue a outra extremidade do cabo a um hub de rede, por exemplo, para ligar a impressora à rede.
![]()
Para mais informações sobre como configurar o ambiente de rede, consulte "Configuração Ethernet".