Com a Impressão em spool, os dados de impressão são guardados no disco rígido antes da impressão. Para utilizar esta função, defina-a no menu. Consulte a "Manutenção Remota por telnet".
Para utilizar esta função, o disco rígido opcional tem de estar instalado na impressora.
Utilize o comando telnet "spoolsw clear job" para apagar um trabalho de impressão em spool. Não desligue a impressora ou computador enquanto um trabalho de impressão estiver em spool e o indicador de Entrada de Dados estiver a piscar. Os trabalhos de impressão interrompidos deste modo permanecem no disco rígido da impressora e a sua impressão é concluída quando a impressora for novamente ligada.
A função Impressão em Spool está disponível para dados recebidos através de diprint, lpr, ipp, ftp, e sftp (TCP/IP (IPv6)).
Quando usar diprint, a função de Impressão em Spool não pode ser usada com comunicação bidireccional.
O domínio reservado para a impressão em spool é de cerca de 1 GB.
Quando a Impressão em spool estiver activada, o tamanho de um único trabalho de impressão não pode exceder os 500 MB.
Quando recebe trabalhos de vários computadores, a impressora pode reter em spool um máximo de dez lpr trabalhos e apenas um trabalho diprint, ipp, ftp, sftp, ou smb. Se a capacidade de spooling da impressora for excedida, não poderão ser impressos novos trabalhos. Tem de aguardar antes de poder enviar novos trabalhos.
A impressão da primeira página com Impressão em spool será lenta.
O computador requer menos tempo de processamento de impressão quando grandes quantidades de dados se encontram em spool.
Os trabalhos de spool podem ser visualizados ou apagados através do Web Image Monitor.
A lista de trabalhos de impressão em spool não pode ser visualizada a partir do painel de controlo da impressora.
Para mais informações sobre o comando "spoolsw clear job" no telnet, consulte Manutenção remota por telnet.