Especificar a política de login/logoff

Para proteger os dados no equipamento, configure-o para que o login e o logoff sejam feitos corretamente.

A autenticação de usuário não consegue impedir totalmente o uso não autorizado. Por exemplo, uma pessoa não autorizada poderá fazer login no equipamento se adivinhar a senha. Se o usuário não fizer logoff do equipamento, outro usuário poderá usar os privilégios do usuário anterior.

Especifique as funções a seguir para proteger o equipamento contra tais riscos.

Bloqueio de usuário

Se uma senha incorreta for inserida várias vezes, a função bloqueio de usuário evitará novas tentativas de login com o mesmo nome de usuário de login (Bloqueio). O estado bloqueado pode ser liberado automaticamente em um período de tempo especificado. Ele também pode ser liberado manualmente pelo administrador.

Ilustração do Bloqueio do usuário

  • O número de vezes que o estado de bloqueio é automaticamente liberado pode ser limitado a um máximo de quatro vezes. Para cada uma das 1ª à 4ª ações de bloqueio, é possível especificar se deseja ativar/desativar a função de bloqueio de usuário, o número de tentativas de login antes do bloqueio e o período de tempo antes que o estado de bloqueio seja automaticamente liberado.

  • Também é possível especificar se deseja liberar o estado de bloqueio reinicializando o equipamento.
    Especificar o Bloqueio de usuário

  • Por padrão, a inserção de uma senha de login incorreta é permitida até cinco vezes e o estado de bloqueio não é liberado automaticamente.

Nota

  • A função Bloqueio de usuário só habilitada em todos os usuários quando a Autenticação básica é especificada. Na Autenticação do Windows e LDAP, apenas o supervisor e os administradores são protegidos pelo Bloqueio de usuário. A política do servidor de certificação é aplicável aos outros usuários.
  • Caso um usuário insira uma senha de login incorreta e o administrador do equipamento altere o número de tentativas antes do bloqueio posterior, o estado do usuário com relação ao bloqueio poderá variar conforme o número de tentativas antes do bloqueio que é alterado pelo administrador. Alguns exemplos são os seguintes:

    Número de entradas de senha de login incorretas por usuário

    Alterar para o número de tentativas antes do bloqueio

    Estado do usuário

    3 entradas

    Duas vezes -> 4 vezes

    O estado de bloqueio do usuário é liberado.

    3 entradas

    4 vezes -> Duas vezes

    O usuário é bloqueado

    3 entradas

    4 vezes -> 6 vezes

    Permanece inalterado (o usuário não está bloqueado.) *1

    *1 Após 3 entradas de uma senha de login incorreta, mais duas entradas incorretas são permitidas, e quando uma entrada incorreta é realizada pela terceira vez, o usuário fica bloqueado.

Timer de logout automático

Depois de fazer login, o equipamento fará logoff automaticamente se você não usar o painel de controle após um tempo determinado.

Ilustração do timer de logout automático

  • Por padrão, o equipamento faz logoff automaticamente se você não usar o painel de controle durante 1 minuto.

    Consulte Timer Settings, User Guide em inglês.

  • Quando o período de tempo para permitir aos usuários fazer login e usar o equipamento for especificado, o equipamento desconecta você na conclusão do período, mesmo que o timer de logout automático não tenha expirado.
    Especificar o período de tempo para permitir que os usuários façam login e usem o equipamento

  • Para obter mais informações sobre o logout automático de Web Image Monitor, consulte a Ajuda Web Image Monitor.

Defs de hora permitindo a operação do equip ao fazer login

Quando o período de tempo para permitir aos usuários fazer login e usar o equipamento for especificado, o equipamento desconecta você na conclusão do período.

Ilustração das Definições do temporizador que permitem operar o equipamento ao fazer login

Especificar o período de tempo para permitir que os usuários façam login e usem o equipamento



x

QR Code