Guia do UtilizadorP C600

Prevenção Contra Cópia Não Autorizada/Proteção de Dados Para Cópia

Ao utilizar a função do driver de impressão, pode imprimir documentos com uma marca de água de texto incorporada no fundo ou adicionar um fundo especial a documentos, de modo que os documentos de impressão fiquem cinzentos quando copiados. Estes fundos de documentos de impressão são chamados padrões incorporados e ajudam a desencorajar ou evitar cópias não autorizadas.

Utilizar a função Prev. cópia não autorizada

Caso a função Prev. cópia não autorizada esteja ativa, os documentos são impressos com um padrão de texto incorporado especificado no driver de impressão. Este padrão de texto incorporado (qualquer cadeia de texto, tal como "Não copiar") aparece no fundo da superfície de impressão para desencorajar e evitar cópias não autorizadas.

Para utilizar a função Prev. cópia não autorizada

  1. No equipamento, ative a impressão do padrão incorporado. As definições têm de ser configuradas pelo administrador do equipamento.

  2. Utilizando o driver de impressão, especifique as definições do equipamento para prevenção contra cópia não autorizada. As definições têm de ser especificadas pelo utilizador do equipamento. Para mais informações sobre como especificar as definições para a prevenção contra cópia não autorizada, consulte Operating Instructions.

Utilizar a função Proteção de dados para cópia

Especificando o padrão de segurança para a função Proteção de dados para cópia no driver de impressão e estando a função ativa no equipamento, os documentos são impressos com o padrão de segurança incorporado no fundo. Este padrão de segurança incorporado deixa os documentos de impressão a cinzento quando são copiados e evita fugas de informação de documentos. No entanto, é necessária a Copy Data Security Unit para que os documentos copiados sejam apresentados a cinzento pelo copiador ou pela impressora multifunções.

Para utilizar a função de segurança de dados para cópia

  1. No equipamento, ative a definição de impressão do padrão incorporado. As definições têm de ser configuradas pelo administrador do equipamento.

  2. Especifique as definições para a segurança de dados de cópia.

Tópicos relacionados