Se ocorrer um encravamento, remova o papel encravado executando os procedimentos indicados na animação apresentada no ecrã.
Há uma secção no equipamento onde o indicador está a piscar. Se puxar para fora a unidade enquanto o indicador está a piscar, o papel poderá rasgar e/ou ficarem pedaços de papel no interior do equipamento.
Enquanto o indicador está a piscar, abra a placa da guia da secção em questão para remover o papel encravado e rode o botão para mover o papel ao longo do percurso de alimentação. Verifique que o indicador terminou de piscar e, em seguida, puxe a unidade para fora.
Quando piscam, os indicadores indicam o seguinte:
A2–A3: Há papel na bandeja de alimentação e à volta da guia.
B1–B2: Há papel algures no percurso entre A e a unidade do mecanismo de impressão ou entre o LCT e a unidade do mecanismo de impressão.
D1: Há papel entre a unidade do mecanismo de impressão e a unidade de pós-processamento.
E: Há papel na secção de movimentação.
C1, C2: A unidade pode ser retirada para fora movendo as alavancas no sentido indicado pela seta.
Ocorreu um encravamento no local correspondente à letra visualizada no ecrã.

![]()
É possível indicar em simultâneo vários locais de encravamento de papel. Quando tal acontecer, verifique todas as áreas indicadas.
Se não houver papel encravado na primeira área examinada, verifique as outras áreas indicadas.
Se o papel revestido ficar frequentemente encravado e causar o aparecimento de "U", contacte a assistência técnica.
Se o encravamento ocorrer em Rb1 - Rb5, verifique se o papel saiu para cima da mola para segurar o papel da bandeja de separação em espinha do finalizador. Se existir papel acima da mola para segurar o papel, retire o papel e, em seguida, retire o papel encravado do interior do finalizador.