Página inicial > Guia do Operador > Manutenção > Requisitos Gerais > Condições ideais de ambiente após mover o equipamento > Ligação elétrica

| - Não utilize fontes de energia que não correspondam às especificações indicadas. Fazê-lo pode originar incêndio ou choque elétrico.
|
| - Não utilize frequências que não correspondam às especificações indicadas. Fazê-lo pode originar incêndio ou choque elétrico.
|
| - Não utilize adaptadores com múltiplas tomadas. Fazê-lo pode originar incêndio ou choque elétrico.
|
| - Não utilize extensões elétricas. Fazê-lo pode originar incêndio ou choque elétrico.
|
| - Não utilize cabos de alimentação danificados, quebrados ou modificados. Não utilize cabos de alimentação que tenham sido trilhados por objetos pesados, puxados com força ou excessivamente dobrados. Fazê-lo pode originar incêndio ou choque elétrico.
|
| - Tocar nos pinos da ficha do cabo com um objeto metálico constitui risco de incêndio e choque elétrico.
|
| - O cabo de alimentação fornecido destina-se a ser utilizado apenas com este equipamento. Não o utilize com outros aparelhos. Fazê-lo pode originar incêndio ou choque elétrico.
|
| - É perigoso manusear a ficha do cabo de alimentação com mãos molhadas. Fazê-lo pode resultar em choque elétrico.
|
| - Se o cabo de alimentação estiver danificado e os seus condutores internos estiverem expostos ou partidos, contacte a assistência técnica para obter um cabo de substituição. A utilização de cabos de alimentação danificados pode originar incêndio ou choque elétrico.
|
| - Tenha o cuidado de desligar a ficha da tomada elétrica pelo menos uma vez por ano e verificar a existência das seguintes situações:
- Se se verificar alguma das condições referidas acima, não utilize a ficha e consulte o seu revendedor ou a assistência técnica. A utilização da ficha pode originar incêndio ou choque elétrico.
|
| - Tenha o cuidado de desligar o cabo de alimentação da tomada elétrica pelo menos uma vez por ano e verificar a existência das seguintes situações:
Os fios internos do cabo de alimentação estão expostos, quebrados, etc. O revestimento do cabo de alimentação possui uma fenda ou uma amassadela. Ao dobrar o cabo de alimentação, a energia desliga e liga. Parte do cabo de alimentação aquece. O cabo de alimentação está danificado.
- Se se verificar alguma das condições referidas acima, não utilize o cabo de alimentação e consulte o seu revendedor ou a assistência técnica. A utilização do cabo de alimentação pode originar incêndio ou choque elétrico.
|

| - Este equipamento utiliza dois cabos de alimentação. Para cortar completamente a alimentação elétrica deste equipamento, desligue ambas as fichas das respetivas tomadas de alimentação. Se ambas as fichas não forem desligadas das tomadas, poderá dar-se um incêndio ou choque elétrico.
|
| - A capacidade elétrica deste equipamento é de 60 A e 9000 W com a utilização de ambos os cabos de alimentação. Ligue cada cabo a fontes de alimentação separadas e com disjuntores independentes. Se ligar a uma tomada elétrica que esteja ligada ao mesmo disjuntor, o disjuntor pode cortar a energia.
|
| - Certifique-se de que insere a ficha do cabo de alimentação totalmente na tomada de parede. As fichas inseridas parcialmente criam uma ligação instável que pode provocar uma acumulação de calor perigosa.
|
| - Se o equipamento não for ser utilizado durante vários dias ou mais tempo, desligue o respetivo cabo de alimentação da tomada de parede.
|
| - Quando desligar o cabo de alimentação da tomada da parede, puxe sempre a ficha e não o cabo. Pode danificar o cabo de alimentação se o puxar. A utilização de cabos de alimentação danificados pode originar incêndio ou choque elétrico.
|
| - Não se esqueça de retirar a ficha da tomada elétrica e limpar os pinos e a área em redor, pelo menos, uma vez por ano. A acumulação de sujidade na ficha constitui risco de incêndio.
|
| - Quando proceder à manutenção do equipamento, desligue sempre o cabo de alimentação da tomada da parede.
|
Fonte de alimentação
(principalmente Europa e Ásia)
220-240 V, 30 A, 50/60 Hz
(principalmente América do Norte)
208-240 V, 30 A, 50/60 Hz
Certifique-se de que liga o cabo de alimentação a uma fonte de alimentação especificada acima.
Tolerância de tensão
A tensão não deve oscilar mais de 10%.
Este equipamento utiliza dois cabos de alimentação. Ligue cada ficha elétrica a fontes de alimentação separadas e com disjuntores independentes.