A autenticação de administrador requer o nome de usuário e a senha de login para fazer a verificação do administrador que estiver tentando especificar definições no equipamento ou acessá-las em uma rede. Ao registrar um administrador, você não pode usar um nome de usuário já registrado no Catálogo de endereços. O administrador é gerenciado de forma diferente dos usuários registrados no Catálogo de endereços. A autenticação do Windows e a autenticação LDAP não são realizadas por um administrador; por isso, um administrador pode fazer login mesmo que o servidor não esteja acessível devido a um problema de rede. Cada administrador é identificado através de um nome de usuário de login. Uma pessoa pode acumular mais de um tipo de função de administrador se forem atribuídos vários privilégios de administrador a um único nome de usuário de login. Para obter instruções sobre o registro de administrador, consulte a Registrar e alterar o administrador.
Você pode especificar um nome de usuário, uma senha de login e uma senha de criptografia para cada administrador. A senha de criptografia é utilizada para criptografar dados transmitidos através de SNMPv3. Também é utilizada por aplicativos como Device Manager NX que utilizam SNMPv3. O administrador está limitado ao gerenciamento das definições do equipamento e ao controle do acesso dos usuários; portanto, não pode utilizar funções como cópia e impressão. Para utilizar essas funções, o administrador deve se registrar como usuário no Catálogo de endereços e, em seguida, ser autenticado. Especifique a autenticação de administrador e, em seguida, a autenticação de usuário. Para obter mais informações sobre como especificar a autenticação, consulte a Configurar a Autenticação de Usuário.
Funções de cada administrador

Administrador de usuário
Gerencia as informações pessoais no Catálogo de endereços.
Um administrador de usuários pode registrar/excluir usuários no Catálogo de endereços ou alterar informações pessoais dos usuários.
Os usuários registrados no Catálogo de endereços também podem alterar e excluir suas próprias informações pessoais.
Se um usuário esquecer a senha, o administrador de usuários pode excluir essa senha e criar uma nova, permitindo ao usuário acessar novamente o equipamento.
Administrador de equipamento
Principalmente gerencia a definição padrão. Você pode configurar o equipamento para que as definições padrão de cada função só possam ser especificadas pelo administrador de equipamentos. Ao efetuar essa configuração, você evita que usuários não autorizados alterem as definições e permite que o equipamento seja utilizado com segurança pelos seus usuários.
Administrador de redes
Gerencia as definições de rede. Você pode definir o equipamento para que as definições da rede, como endereço IP e configurações de envio e recepção de e-mail, só possam ser especificadas pelo administrador de redes.
Ao efetuar essa definição, você pode evitar que pessoas não autorizadas alterem as definições e desativem o equipamento, garantindo assim o correto funcionamento da rede.
Administrador de arquivos
Gerencia a permissão para acessar os arquivos armazenados. É possível especificar senhas para determinar que apenas usuários registrados tenham permissão para visualizar e editar arquivos armazenados na memória. Com essa definição, você evita o vazamento e a adulteração de dados decorrentes da exibição e do uso por usuários não autorizados dos dados registrados.
![]()
A autenticação de administradores também pode ser especificada através do Web Image Monitor. Para obter mais informações, consulte a Ajuda do Web Image Monitor.
Você pode especificar a autenticação por código de usuário sem especificar a autenticação de administrador.