Este equipamento protege as suas vias de comunicação e estabelece comunicações encriptadas utilizando SSL/TLS, IPsec ou IEEE 802.1X.
Este equipamento traz instalado de fábrica um certificado de dispositivo (certificado próprio) para comunicação SSL/TLS.
Mesmo que o certificado de dispositivo não venha instalado, é automaticamente criado ao ativar a função AirPrint.
O algoritmo da assinatura do certificado criado automaticamente é RSA2048-SHA256 e expira no prazo de 5 anos.
A criação de um certificado de dispositivo através desta função não é possível se a função AirPrint não estiver ativada, a função SSL/TLS estiver desativada ou se o certificado de dispositivo for manualmente substituído ou apagado.
Se o utilizador criar, pedir or instalar um certificado de dispositivo quando já existir um certificado de dispositivo criado automaticamente, o certificado criado automaticamente é substituído e apagado, sendo o certificado especificado pelo utilizador utilizado para a comunicação SSL/TLS.
É possível utilizar o seguinte:
Certificados próprios criados pelo equipamento
Certificados emitidos por uma autoridade de certificação
![]()
É necessária a intervenção do administrator para impedir os certificados de expirar e para os renovar antes que expirem. Se a função AirPrint estiver ativada, o certificado de dispositivo original ou o certificado criado automaticamente é atualizado antes de expirar e será instalado um certificado de dispositivo com um novo prazo de validade.
O administrador deve verificar que o emissor do certificado é válido.
Tópicos relacionados
Criar e instalar um certificado de dispositivo a partir do painel de controlo (certificado próprio)