Este equipamento protege os caminhos de comunicação e estabelece comunicações criptografadas usando SSL/TLS, IPsec ou IEEE 802.1X.
Como padrão de fábrica, este equipamento conta com um certificado de dispositivo (certificado autoassinado) instalado para comunicação SSL/TLS.
Mesmo se não houver um certificado de dispositivo instalado, ele será automaticamente criado se você habilitar a função AirPrint.
O algoritmo de assinatura do certificado de dispositivo criado automaticamente é RSA2048-SHA256 e expira em 5 anos.
Não será possível um criar certificado de dispositivo usando essa função se a função AirPrint estiver desabilitada, a função SSL/TLS estiver desabilitada ou se um certificado de dispositivo for substituído e excluído manualmente.
Se um usuário criar, solicitar ou instalar algum certificado de dispositivo quando houver um certificado de dispositivo criado automaticamente, o certificado criado automaticamente será substituído e excluído, e o certificado de dispositivo que o usuário especificar será utilizado para comunicação SSL/TLS.
Você pode usar o seguinte:
Certificado autoassinado pela máquina
Certificado emitido por uma autoridade de certificado
![]()
O administrador é obrigado a impedir a expiração de certificados e a renová-los antes de expirarem. Se a função AirPrint estiver habilitada, o certificado de dispositivo instalado por padrão ou criado automaticamente será atualizado automaticamente antes de expirar e um certificado de dispositivo com uma nova data de expiração será instalado.
O administrador deve assegurar que o emissor do certificado seja uma autoridade competente.
Tópicos relacionados
Criar e instalar um certificado de dispositivo via painel de controle (certificado autoassinado)