Este capítulo descreve os tamanhos e tipos de papel recomendados.
![]()
Se você usar um papel que enrole por estar muito seco ou muito úmido, pode ocorrer obstrução de papel.
Não utilize papel projetado para impressoras jato de tinta, pois ele pode aderir à unidade de fusão e provocar falha na alimentação.
Quando colocar transparências, verifique a frente e o verso das folhas e coloque-as corretamente. Caso contrário, poderá ocorrer atolamento.
Bandeja 1
Tipo e peso do papel |
Tamanho do papel |
Capacidade de papel |
|---|---|---|
60 a 163 g/m2 (16 lb Sulfite–90 lb Índice) Papel normal 1–Papel grosso 2 |
Selecione o tamanho do papel utilizando o menu Defin da band de papel: A4 |
250 folhas |
60 a 163 g/m2 (16 lb Sulfite–90 lb Índice) Papel normal 1–Papel grosso 2 |
Tamanho personalizado:
Vertical: 139,5 a 216,0 mm Horizontal: 210,0 a 297,0 mm
Vertical: 5,50 a 8,50 polegadas Horizontal: 8,27 a 11,69 polegadas |
250 folhas |
Bandejas 2 e 3
Tipo e peso do papel |
Tamanho do papel |
Capacidade de papel |
|---|---|---|
60 a 163 g/m2 (16 lb Sulfite–90 lb Índice) Papel normal 1–Papel grosso 2 |
Selecione o tamanho do papel utilizando o menu Defin da band de papel: A4 |
500 folhas |
60 a 163 g/m2 (16 lb Sulfite–90 lb Índice) Papel normal 1–Papel grosso 2 |
Tamanho personalizado:
Vertical: 139,5 a 216,0 mm Horizontal: 210,0 a 356,6 mm
Vertical: 5,50 a 8,50 polegadas Horizontal: 8,27 a 14,03 polegadas |
500 folhas |
Bandeja de alimentação manual
Tipo e peso do papel |
Tamanho do papel |
Capacidade de papel |
|---|---|---|
60 a 220 g/m2 (Contínuo de 16 lb - Capa de 80 lb) Pap normal 1–Papel grosso3 |
Selecione o tamanho do papel *1: A4 81/2 × 14 71/4 × 101/2 |
|
60 a 220 g/m2 (Contínuo de 16 lb - Capa de 80 lb) Pap normal 1–Papel grosso3 |
Tamanho personalizado *2:
Vertical: 76,2 a 216,0 mm Horizontal: 139,0 a 600,0 mm
Vertical: 3,00 a 8,50 polegadas Horizontal: 5,48 a 23,62 polegadas |
|
Transparências |
A4 |
10 folhas |
Papel translúcido |
A4 |
10 folhas |
Papel de etiqueta (etiquetas autoadesivas) |
A4 |
1 folha |
Envelopes |
Selecione o tamanho do papel *1: 41/8 × 91/2 |
*3 |
*1 Para o modo de copiadora, consulte Copy/ Document Server. Para o modo de impressora, consulte Especificar tamanhos regulares usando o painel de controle.
*2 Insira o tamanho do papel. Para o modo de copiadora, consulte Copy/ Document Server. Para o modo de impressora, consulte Especificar um tamanho personalizado de papel usando o painel de controle.
*3 Não coloque papel acima da marca de limite. O número de folhas que podem ser colocadas na bandeja de papel varia de acordo com peso e as condições do papel.
Espessura do papel
Espessura do papel*1 |
Peso do papel |
|---|---|
Papel comum 1 |
60-74 g/m2 (16-20 lb. Contínuo) |
Papel comum 2 |
75 a 81 g/m2 (Contínuo de 20 lb) |
Grosso médio |
82-105 g/m2 (Contínuo de 20-28 lb) |
Papel grosso 1 |
106–130 g/m2 (Ligação de 28 lb. - Ligação de 35 lb.) |
Papel grosso 2 |
131 a 163 g/m2 (35 lb. Sulfite–90 lb Índice) |
Papel grosso 3 |
164–220 g/m2 (índice de 90 lb. – índice de 80 lb.) |
*1 A qualidade de impressão diminuirá se o papel em uso estiver perto do limite máximo ou mínimo de peso. Altere a definição de peso de papel para um valor mais fino ou mais grosso.
![]()
Certos tipos de papel, como papel translúcido ou transparências, podem produzir ruído durante o processo. Esse ruído não indica problema e não afeta a qualidade de impressão.
A capacidade de papel descrita nas tabelas acima é um exemplo. A capacidade de papel real pode ser menor, dependendo do tipo de papel.
Quando colocar papel, certifique-se de que a altura da resma não exceda à marca de limite da bandeja.
Se ocorrer a alimentação de várias folhas, separe-as umas das outras ou carregue-as uma a uma na bandeja de alimentação manual.
Alise as folhas que estiverem enroladas antes de as colocar.
Dependendo dos tamanhos e tipos do papel, a velocidade de cópia/impressão pode ser mais lenta que o normal.
Ao colocar papel grosso de 106-220 g/m2 (28 lb contínuo-80 lb capa), consulte Papel grosso.
Ao colocar envelopes, consulte Envelopes.
Ao usar papéis de 60 a 65 g/m2 (16 a 17 lb Sulfite), recomenda-se especificar [Papel especial1] como tipo de papel para obter uma qualidade de saída melhor.
Quando copiar ou imprimir em papel timbrado, a orientação de colocação do papel varia de acordo com a função usada. Para obter mais informações, consulte Colocar papel com orientação fixa ou papel de 2 lados.
Se você colocar papel do mesmo tamanho e tipo em duas ou mais bandejas, o equipamento faz automaticamente o carregamento a partir de uma das bandejas para a qual [Sim] está selecionado para [Aplicar selec aut de papel] quando acabar o papel na primeira bandeja. Esta função é denominada Comutação auto bandeja. Isso evita a interrupção do trabalho para reabastecer papel quando um grande número de cópias estão sendo feitas. É possível especificar o tipo de papel nas bandejas de papel em [Tipo de papel]. Para obter mais informações, consulte Connecting the Machine/ System Settings. Para obter mais informações sobre como configurar a função Troca automática de bandeja, consulte Copy/ Document Server.
Ao colocar papel de etiqueta:
Recomendamos utilizar papel de etiqueta específico.
Pressione [
] e selecione a espessura do papel adequada em [Tipo de papel].
Ao colocar transparências:
Quando copiar em transparências, consulte Copy/ Document Server.
Ao imprimir em transparências OHP no computador, consulte Especificar papel grosso, papel fino ou transparências como tipo de papel usando o painel de controle.
Ventile bem as transparências sempre que utilizá-las. Isso evita que as transparências grudem umas nas outras e sejam alimentadas de forma errada.
Retire as folhas copiadas ou impressas uma a uma.
Ao colocar papel translúcido:
Ao colocar papel translúcido, sempre utilize papel granulado e defina a orientação do papel de acordo com a granulação.
O papel translúcido absorve facilmente a umidade e enrola. Alise o papel translúcido antes de carregá-lo.
Retire as folhas copiadas ou impressas uma a uma.
Ao carregar papel cuchê:
Para imprimir em papel cuchê pela bandeja de alimentação manual ou bandejas de papel: pressione a tecla [Ferramentas de usuário], pressione [Definições bandeja de papel] e, para cada [Tipo de papel] da bandeja, certifique-se de especificar [Papel cuchê] para [Tipo de papel]. Especifique a espessura do papel em [Espessura do papel], de acordo com a gramatura do papel em que você está imprimindo.
Ao colocar folhas de papel cuchê, ventile-as em cada utilização.
Se as folhas de papel cuchê ficarem presas, fizerem barulho ou se mais de uma folha por vez for alimentada, carregue-as a partir da bandeja de alimentação manual, uma de cada vez.