|
A função de Impressora/Scanner (Dispositivo de armazenamento de memória) permite-lhe ler e imprimir ficheiros guardados em dispositivos de memória como um SD card ou um dispositivo de memória flash USB. É igualmente possível guardar dados digitalizados num dispositivo de memória.
Utilizando a função de Impressora/Scanner (Dispositivo de armazenamento de memória), os ficheiros podem ser impressos nos seguintes formatos: JPEG, TIFF e PDF. Os dados digitalizados podem ser guardados no formato JPEG, TIFF ou PDF.
Imprimir um ficheiro num dispositivo de memória
Prima [Início] (
) na parte inferior do ecrã no centro.
Prima o ícone [Impressora/Scanner (Dispositivo de armazenamento de memória)] no ecrã [Página principal].
Prima [Impr. de dispositivo memória].
Introduza um dispositivo de memória na slot para dispositivos amovíveis.
Para obter detalhes sobre como inserir um dispositivo de armazenamento de memória, consulte Getting Started.
Prima [USB] ou [SD Card], consoante o tipo de dispositivo de armazenamento.
Selecione o documento a imprimir.
É possível executar as seguintes operações no documento selecionado:
Pré-visualização
Mostra a imagem de pré-visualização da primeira página do documento.
Selecionado(s)
Apresenta a lista dos documentos selecionados.
Se necessário, prima [Definições de impressão] para alterar as definições, como o número de cópias ou impressão em duplex.
Prima [Iniciar].
Guardar os dados digitalizados num dispositivo de memória
Prima [Início] (
) na parte inferior do ecrã no centro.
Prima o ícone [Impressora/Scanner (Dispositivo de armazenamento de memória)] no ecrã [Página principal].
Prima [Digitaliz. p/dispositivo memória].
Introduza um dispositivo de memória na slot para dispositivos amovíveis.
Para obter detalhes sobre como inserir um dispositivo de armazenamento de memória, consulte Getting Started.
Prima [USB] ou [SD Card] consoante o tipo de dispositivo de armazenamento utilizado.
Especifique a localização para guardar os dados digitalizados.
Coloque o original.
Se necessário, prima [Defin. digitaliz.] para alterar as definições, como o tipo de ficheiro ou a resolução de digitalização.
Para ver a imagem digitalizada, antes de a guardar num ficheiro, prima [Pré-visualização].
Prima [Iniciar].
Quando for apresentado o ecrã de confirmação, prima [Concluir] depois de concluir a digitalização do original.
Se houver mais originais para digitalizar, coloque o original seguinte e clique em [Ler original seguinte].
Quando aparecer o ecrã de pré-visualização, confirme a imagem digitalizada e, em seguida, prima [Guardar].
Se o nome do ficheiro não for especificado nas [Definições digitalização], a imagem digitalizada é guardada com um nome que segue as seguintes regras:
Para formato de página única:
Data e hora de transmissão (AAAAMMDDHHMMSSMMM) + número de série da página com 4 dígitos (_nnnn) + extensão (.tif/.jpg/.pdf)
Por exemplo, quando envia um original de 10 páginas em formato JPEG às 15:30:15.5 de 31 de dezembro de 2020, os nomes dos ficheiros são "20201231153015500_0001.jpg" até "20201231153015500_0010.jpg".
Para formato de várias páginas:
Data e hora de transmissão (AAAAMMDDHHMMSSMMM) + extensão (.tif/.jpg/.pdf)
Por exemplo, quando envia um original de 10 páginas em formato PDF às 15:30:15.5 de 31 de dezembro de 2020, o nome do ficheiro é "20201231153015500.pdf".
Ao digitalizar dados para um dispositivo de armazenamento de memória, utilize carateres que correspondem aos códigos ASCII no nome do ficheiro. Se utilizar carateres que não correspondem aos códigos ASCII, o equipamento poderá não ler ou guardar os documentos.
Não é possível utilizar alguns tipos de dispositivos de memória flash USB e SD cards.