É possível transferir e utilizar como nome de utilizador para início de sessão uma conta de código de utilizador que não tenha mais de 8 dígitos e que seja utilizada para autenticação por código de utilizador, mesmo depois de o método de autenticação mudar de autenticação por código de utilizador para autenticação básica, autenticação Windows ou autenticação LDAP. Nesse caso, uma vez que a autenticação de código de utilizador não necessita de uma palavra-passe, a palavra-passe de início de sessão é definida em branco.
Se o método de autenticação mudar para autenticação externa (autenticação Windows ou autenticação LDAP), a autenticação não é obrigatória, a não ser que a conta de código de utilizador transferida tenha sido previamente registada no dispositivo de autenticação externa. Contudo, e apesar de uma possível falha na autenticação, a conta de código de utilizador permanece no livro de endereços da impressora.
Do ponto de vista da segurança, se o método de autenticação mudar de autenticação por código de utilizador para outro tipo de autenticação, é aconselhável eliminar contas que já não sejam utilizadas ou configurar uma palavra-passe para início de sessão. Para mais informações sobre a eliminação de contas, consulte a Ajuda do Web Image Monitor. Para mais informações sobre como alterar palavras-passe, consulte Especificar nomes de utilizador e palavras-passe de início de sessão.
![]()
Após ligar a alimentação, as funcionalidades avançadas podem não aparecer nos itens de autenticação de utilizador no menu Gestão da autenticação de utilizador. Se isto acontecer, aguarde um momento e abra novamente o menu Gestão de autenticação de utilizador.
A autenticação de utilizador também pode ser especificada através do Web Image Monitor. Para mais informações, consulte a Ajuda do Web Image Monitor.