As entradas de registo de impressão são feitas antes da entrada de registo de início de sessão ser feita no Registo de Acessos.
Os detalhes das série de trabalhos (incluindo receção, processamento e saída dos dados do trabalho) são agregadas em entradas únicas.
Quando a impressora recebe um trabalho de impressão, cria uma ID para o trabalho e guarda-a no registo de trabalhos. A impressora cria então uma ID de início de sessão para o trabalho de impressão e guarda-a no registo de acessos. De seguida, cria uma entrada de registo de trabalho com os detalhes acerca do processamento e saída do trabalho (com a mesma ID de início de sessão). Quando a impressora tiver concluído o processamento do trabalho, cria uma entrada de fim de sessão e coloca-a no registo de acessos.
As entradas com detalhes acerca da receção, processamento e saída de uma série de trabalhos de impressão são criadas primeiro no registo de trabalhos e, de seguida, os detalhes do início de sessão e encerramento da sessão são guardados no registo de acessos.
Diagrama de um trabalho de impressão

Os dados do trabalho de impressão são recebidos.
Os dados de autenticação (início de sessão) são recebidos.
O trabalho de impressão é processado.
O trabalho de impressão é concluído.
Os dados de autenticação (início de sessão) são recebidos.
É atribuída uma ID ao trabalho de impressão que é guardado como uma entrada no registo de trabalhos.
Os dados de autenticação (início de sessão) são guardados como uma entrada no registo de acessos.
A informação acerca do processamento do trabalho de impressão é guardada como uma entrada no registo de trabalhos (utilizando a mesma ID).
A informação acerca da saída do trabalho de impressão é guardada como uma entrada no registo de trabalhos (utilizando a mesma ID).
Os dados de autenticação (encerramento da sessão) são guardados como uma entrada no registo de acessos.