Dependendo das funções, o número de programas que é possível registar é diferente.
Aplicações standard
Cópia: 25 programas
Scanner: 100 programas
Aplicações clássicas
Copiador: 25 programas
Servidor de documentos: 25 programas
Scanner: 25 programas
Aplicações rápidas
Scanner rápido: 100 programas
É possível registar as seguintes definições nos programas:
Aplicações standard
Cópia:
Modo de cor, Reduzir/Ampliar, Quantidade, Densidade, Seleção de entrada de papel, Combinar, Coleção, Formato do original, Tipo de original, Outras definições
Scanner:
Destino, Pré-visualizar, Definições envio
Aplicações clássicas
Copiador:
Cópia de alta velocidade, modo de cor, tipo original, densidade, Definições do original, localização de entrada de papel/alimentação manual do papel, Guardar ficheiro (exceto para Nome do utilizador, Nome do ficheiro e Palavra-passe), Corte sincronizado, Corte variável, Redução/Ampliação auto, R/A auto utiliz, Acabamento, Ajustar posição impr, Editar / Cor, Combinar, Reduzir / Ampliar, número de cópias
Servidor de documentos (no ecrã de impressão do documento inicial):
Acabamento, Ajustar posição impr, Carimbo, número de impressões
Scanner:
Definições digitalização, densidade, Tempo p/origin seg, Tipo de alimentação original, Nome/Tipo ficheiro de envio (exceto para DefiniçõesSegurança e Nº de início), Guardar ficheiro (exceto para Nome do utilizador, Nome do ficheiro e Palavra-passe), Pré-visualização, Destinos selecionados a partir do livro de endereços, Texto, Assunto, Segurança, Aviso de receção, Mét envio fich por e-mail
Aplicações rápidas
Scanner rápido:
Destino, Tipo de original, Tipo de ficheiro, Resolução, Orientação do original, Tamanho de leitura, Pré-visualização
Esta secção explica como registar funções num programa utilizando cada aplicação.
Aplicações standard/Aplicações rápidas
Edite as definições para que todas as funções que pretende registar num programa sejam selecionadas no ecrã [Cópia], [Scanner] ou [Scanner rápido].
Prima [PCL] (
) na parte inferior central do ecrã.
Prima [Registar defin atual num programa].
Prima o número do programa que pretende registar.
Introduza o nome do programa.
Selecione o ícone do programa.
Prima [Ecrã anterior].
Quando utilizar a aplicação rápida, prima [Ecrã anterior].
Prima [OK].
Prima [Place].
Mesmo que selecione [Do not Program], pode adicionar atalhos para o programa no ecrã [Página principal] após o registo do programa estar concluído.
Prima [Sair].
Aplicações clássicas
Edite as definições para que todas as funções que pretende registar num programa sejam selecionadas no ecrã [Copiador], [Servidor de documentos] ou [Scanner].
Quando utilizar o servidor de documentos, edite as definições no ecrã inicial de impressão do documento.
Prima [Obter/programar/alterar programa] no canto inferior esquerdo do ecrã.
Prima [Programar].
Prima o número do programa que pretende registar.

Introduza o nome do programa.
Prima [OK].
Prima [Sair].
![]()
O número de carateres que é possível introduzir para um nome de programa varia dependendo das funções da seguinte maneira:
Aplicações standard
Cópia: 40 carateres
Scanner: 40 carateres
Aplicações clássicas
Copiador: 34 carateres
Servidor de documentos: 34 carateres
Scanner: 34 carateres
Aplicações rápidas
Scanner rápido: 40 carateres
Quando um programa especificado está registado como predefinição, os respetivos valores tornam-se nas predefinições, que são apresentadas sem aceder ao programa, quando os modos são limpos ou repostos e depois de ligar o equipamento. Consulte Convenient Functions.
Se a localização de entrada do papel que especificou no programa ficar sem papel e outra localização de entrada do papel estiver configurada com o mesmo formato de papel, a localização de entrada do papel mudará automaticamente para a outra.
Os destinos podem ser registados num programa do modo de scanner apenas quando [Incluir destinos] está selecionado para [Definição programada para destinos] em [Funções de scanner]. Para mais informações sobre a definição, consulte Scan.
Os destinos de pasta que tenham códigos de proteção não podem ser registados num programa do modo de scanner.
Os programas não são eliminados quando se desliga a alimentação ou quando se prime a tecla [Repor], exceto se o programa for eliminado ou substituído.
Se estiver a utilizar as Aplicações clássicas, os números dos programas com
ao lado indicam que os programas foram registados.
É possível registar os programas na [Página principal] e aceder-lhes facilmente. Para obter mais informações, consulte Adicionar ícones ao ecrã da [Página principal]. Os atalhos para programas guardados no modo Servidor de documentos não podem ser registados no Ecrã principal].