Ignorar cabeçalho
 

Se Não For Possível Operar o Equipamento

Se as seguintes condições surgirem enquanto os utilizadores estiverem a utilizar o equipamento, disponibilize instruções sobre como lidar com elas.

Problema

Causa

Solução

Não é possível realizar o seguinte:

  • Imprimir com o driver de impressão

  • Ligar com o driver TWAIN

A autenticação de utilizador foi recusada.

Se utilizar a autenticação Windows ou a autenticação LDAP verifique o nome de utilizador e o nome de início de sessão em utilização junto do administrador da rede.

Confirme com o administrador de utilizadores se utilizar a autenticação básica.

Não é possível realizar o seguinte:

  • Imprimir com o driver de impressão

  • Ligar com o driver TWAIN

O código de encriptação especificado no driver não corresponde ao código de encriptação do driver do equipamento.

Especifique o código de encriptação do driver registado no equipamento.

Para obter detalhes, consulte Especificar um código de encriptação do controlador.

Não é possível ligar ao driver TWAIN.

A conta, a palavra-passe e o algoritmo de encriptação do SNMPv3 não correspondem às definições especificadas neste equipamento.

Especifique a conta, palavra-passe e o algoritmo de encriptação do SNMPv3 registado no equipamento utilizando as ferramentas de ligação de rede.

Não é possível executar a autenticação utilizando o driver TWAIN.

Outro utilizador tem sessão iniciada no equipamento.

Aguarde que o utilizador encerre a sessão.

Não é possível executar a autenticação utilizando o driver TWAIN.

A autenticação está a demorar devido às condições de funcionamento.

Certifique-se de que a definição do servidor LDAP está correta.

Certifique-se de que as definições de rede estão corretas.

Não é possível executar a autenticação utilizando o driver TWAIN.

A autenticação não é possível enquanto o equipamento estiver a editar os dados do livro de endereços.

Aguarde que a edição dos dados do livro de endereços esteja concluída.

Após abrir o "Livro de endereços" no Device Manager NX e introduzir o nome de utilizador e palavra-passe corretos, aparece uma mensagem indicando que foi introduzida uma palavra-passe incorreta.

"Chave encript. driver: Grau de encriptação" não está definido corretamente. Em alternativa, "SSL/TLS" foi ativado embora o certificado necessário não esteja instalado no computador.

Defina "Chave encript. driver: Grau de encriptação" como [Encriptação simples]. Em alternativa, ative "SSL/TLS", instale o certificado do servidor no equipamento e, em seguida, instale o certificado no computador.

Para mais informações, consulte Especificar as Funções de Segurança Avançadas e Configurar as Definições SSL/TLS.

Não é possível encerrar a sessão utilizando as funções do copiador ou do scanner.

O original não foi completamente digitalizado.

Quando o original tiver sido completamente lido, prima [Nítido], remova o original e, em seguida, encerre a sessão.

"ProgDest" não aparece no ecrã do scanner para especificar destinos.

"Restringir adição de destinos utilizadores" está definido como [Ligado] em "Segurança Avançada", para que apenas o administrador de utilizadores possa registar destinos no livro de endereços no ecrã do scanner.

O registo deve ser efetuado pelo administrador de utilizadores.

Não é possível enviar e-mails a partir do scanner.

De igual modo:

  • Não é possível selecionar um endereço.

  • Não é possível especificar uma assinatura.

  • Não é possível guardar dados num suporte.

Seguem-se as causas possíveis:

  • O período de validade do certificado do utilizador (certificado de destino) expirou.

  • O período de validade do certificado do dispositivo (S/MIME) expirou.

  • O certificado do dispositivo (S/MIME) não existe ou é inválido.

  • Expirou a validade do certificado de dispositivo (PDF com assinatura digital ou PDF/A com assinatura digital).

  • O certificado de dispositivo (PDF com assinatura digital ou PDF/A com assinatura digital) não existe ou não é válido.

  • O endereço de e-mail do administrador não é correto.

  • Instale um certificado do utilizador (certificado de destino).

    É possível instalar um certificado do utilizador (certificado de destino) a partir do livro de endereços do Web Image Monitor. O próprio certificado do utilizador (certificado de destino) tem de ser preparado com antecedência.

  • Instale um certificado do dispositivo para S/MIME.

  • Instale um certificado de dispositivo para PDF com assinatura digital ou PDF/A com assinatura digital.

    Para obter detalhes, consulte Proteger Vias de Comunicação com um Certificado de Dispositivo.

  • Especifique o endereço de e-mail do administrador.

    Para mais informações, consulte Connecting the Machine/ System Settings.

A autenticação do utilizador está desativada; no entanto, os ficheiros guardados não aparecem.

A autenticação do utilizador poderá ter sido desativada sem "Todos os utilizadores" estar selecionado para o acesso do utilizador a ficheiros guardados.

Volte a ativar a autenticação de utilizadores e selecione [Todos os utilizadores] como a definição de permissão de acesso dos ficheiros que pretende visualizar.

Para mais informações, consulte Gerir Ficheiros Guardados e a ajuda do Web Image Monitor.

A autenticação do utilizador está desativada, mas os destinos especificados utilizando o equipamento não aparecem.

A autenticação de utilizadores pode ter sido desativada sem que "Todos os utilizadores" fosse selecionado em "Proteger destino".

Volte a ativar a autenticação de utilizadores e, em seguida, selecione [Todos os utilizadores] como a definição da permissão de acesso dos destinos que pretende visualizar.

Para obter detalhes, consulte Proteger o Livro de Endereços.

Não é possível imprimir quando a autenticação de utilizadores está ativada.

A autenticação de utilizadores pode não ter sido especificada no driver de impressão.

Especifique a autenticação de utilizadores no driver de impressão. Para mais informações, consulte a Ajuda do driver de impressão.

Se tentar interromper um trabalho enquanto copia ou digitaliza, aparece um ecrã de autenticação.

Com este equipamento, pode encerrar a sessão enquanto copia ou digitaliza. Se tentar interromper uma cópia ou uma digitalização após ter encerrado a sessão, aparece um ecrã de autenticação.

Apenas o utilizador que executou um trabalho de cópia ou digitalização pode interromper o mesmo.

Aguarde até que o trabalho esteja concluído ou confirme com o utilizador que executou o trabalho.

O administrador do equipamento pode eliminar trabalhos.

Após executar "Encriptar defin. personaliz. utiliz.+livro endereços", a mensagem "Sair" não aparece apesar de aguardar durante bastante tempo.

A autenticação pode demorar porque estão registados muitos itens no livro de endereços. Ou, um ficheiro pode estar corrompido ou o disco rígido pode estar avariado.

Se o ecrã não tiver atualizado após decorrer o tempo "Apenas dados sistema fich" especificado em Encriptar Dados no Equipamento, contacte a assistência técnica.