Substitua e apague todos os dados guardados na impressora quando a mudar de local ou proceder à sua deposição. As definições do dispositivo guardadas na memória do equipamento são inicializadas.
Para mais informações sobre a utilização da impressora depois de executar a função Apagar toda a memória, contacte o seu consultor comercial.
![]()
Se selecionar "Apagar toda a memória", os seguintes também são apagados: códigos do utilizador, contadores referentes a cada código do utilizador, dados guardados no livro de endereços, tipos de letra da impressora transferidos pelos utilizadores, aplicações que utilizem Embedded Software Architecture, certificados de servidor SSL e as definições de rede da impressora.
Se o interruptor de alimentação principal for desligado antes de ter sido concluída a operação da função "Apagar toda a memória", a substituição será interrompida e os dados permanecerão no disco rígido.
Não pare o processo de substituição a meio. Se o fizer, pode danificar o disco rígido.
Recomendamos que, antes de apagar o disco rígido, utilize o DeviceManager NX para fazer um backup dos códigos de utilizador, dos contadores para cada código de utilizador e do livro de endereços. Também é possível fazer uma cópia de segurança do livro de endereços utilizando o Web Image Monitor. Para obter mais informações, consulte a Ajuda do DeviceManager NX ou a Ajuda do Web Image Monitor.
A única operação possível durante o processo "Apagar toda a memória" é colocar em pausa. Quando "Números aleatórios" está selecionado e definido para substituir três vezes, o processo "Apagar toda a memória" demora até 5 horas.
A função "Apagar toda a memória" apaga também as definições de segurança da impressora, sendo que a gestão da impressora e de utilizadores ficará inoperacional. Certifique-se de que os utilizadores não guardam quaisquer dados na impressora após "Apagar toda a memória" ter terminado.