Ignorar cabeçalho
 

Especificar as funções de segurança estendida

Além de proporcionar segurança básica através da autenticação do usuário e dos limites de acesso à impressora especificados pelo administrador, você pode aumentar a segurança criptografando os dados transmitidos e os dados no Catálogo de endereços.

"Segurança estendida" pode ser especificada via Monitor Web Image. Para mais informações, consulte a Ajuda do Web Image Monitor.

Pressione a tecla [Menu] e selecione os itens de definição usando a tecla [Tecla de seta para baixo] ou a tecla [Tecla de seta para cima].

1Inicie a sessão a partir do painel de controle como um administrador com privilégios.

2Selecione [Opções de segurança] Pressione [OK]

3Selecione [Segurança estendida] Pressione [OK]

4Selecione a definição que deseja alterar. Pressione [OK]

5Altere as definições. Pressione [OK]

6Pressione [Menu] duas vezes.

7Faça logout.

Nota

  • Os privilégios de operação de um administrador variam de acordo com as definições.

Código de encriptação do controlador

Isso pode ser especificado pelo administrador da rede.

Especifique a sequência de texto para descriptografar as senhas de login ou as senhas de arquivo enviadas do driver quando a autenticação do usuário estiver LIGADA.

Para especificar a chave de criptografia do driver, registre a chave de criptografia especificada com o driver da impressora.

Para mais informações, consulte Especificar uma chave de criptografia de driver.

Criptogr Cat de endereços

Isso pode ser especificado pelo administrador de usuários.

Criptografar os dados no Catálogo de endereços da impressora.

Mesmo que haja um vazamento das informações em uma parte interna, a criptografia impede que os dados do Catálogo de endereços sejam lidos.

Para mais informações, consulte Proteger o Catálogo de endereços.

Padrão: [Desligado]

Restringir exib inf usuár

Isso pode ser especificado pelo administrador do equipamento.

Isso pode ser especificado se a autenticação de utilizador estiver especificada. Quando o histórico do trabalho é selecionado utilizando uma conexão de rede para a qual não esteja disponível a autenticação, todas as informações pessoais podem ser visualizadas como "********". Por exemplo, quando uma pessoa não autenticada como administrador selecionar o histórico de trabalho utilizando SNMP em DeviceManager NX, as informações pessoais poderão ser visualizadas como "********" para que os usuários não possam ser identificados. Como as informações que identificam usuários registrados não podem ser exibidas, os usuários não autorizados são impedidos de obter informações sobre os arquivos registrados.

Padrão: [Desligado]

Aprimorar proteção de arquivo

Esta opção pode ser especificada pelo administrador de arquivos.

Ao especificar uma palavra-passe, pode limitar operações como a impressão, a eliminação e o envio de ficheiros e pode evitar que pessoas não autorizadas acedam aos ficheiros. Contudo, ainda é possível que a palavra-passe seja decifrada.

Ao especificar "Aprimorar proteção de arquivo", os arquivos serão bloqueados e se tornarão inacessíveis se uma senha inválida for introduzida dez vezes. Isto pode proteger os ficheiros de tentativas de acesso não autorizado nos casos em que se tenta adivinhar uma palavra-passe repetidamente.

Os ficheiros bloqueados só podem ser desbloqueados pelo administrador de ficheiros.

Quando os arquivos estão bloqueados, você não pode selecioná-los mesmo inserindo a senha correta.

Padrão: [Desligado]

Definições por SNMPv1 e v2

Isso pode ser especificado pelo administrador da rede.

Quando a impressora for acessada usando o protocolo SNMPv1, v2, a autenticação não poderá ser executada, permitindo que as definições do administrador do equipamento, como a definição de papel, seja alterada. Se seleccionar [Proibir], a definição pode ser visualizada mas não especificada com SNMPv1, v2.

Padrão: [Não receber]

ChvCriptDriver Nível cript

Isso pode ser especificado pelo administrador da rede.

Especifique o grau de criptografia para enviar trabalhos do driver para a impressora.

O equipamento confirma o grau de criptografia da senha anexada ao trabalho e o processa.

Se a opção [Criptografia simples] estiver selecionada, todos os trabalhos que passam com autenticação de usuário são aceitos.

Se a opção [DES] estiver selecionada, apenas trabalhos criptografados com DES ou AES serão aceitos.

Se a opção [AES] estiver selecionada, apenas trabalhos criptografados com AES serão aceitos.

Se selecionar a opção [AES] ou a opção [DES], especifique a definição de criptografia usando o driver de impressão. Para mais informações sobre a especificação do driver de impressão, consulte a Ajuda do mesmo.

Predefinição: [Criptografia simples]

Autenticar trabalho actual

Isso pode ser especificado pelo administrador do equipamento.

Essa definição permite especificar se a autenticação é necessária ou não para operações como cancelamento de trabalhos na função de impressora.

Se você selecionar [Privilégio de login], usuários autorizados e o administrador da máquina poderão utilizar a impressora. Quando essa opção é selecionada, a autenticação não é necessária para usuários que efetuaram login na impressora antes de a opção [Privilégio de login] ter sido selecionada.

Se [Privilégio de acesso] for especificado, qualquer usuário que tenha executado um trabalho de impressão poderá cancelar o trabalho. Além disso, o administrador da máquina pode cancelar o trabalho de impressão do usuário.

Mesmo se tiver selecionado [Privilégio de login] e efetuado login na impressora, você não poderá cancelar um trabalho de impressão que está sendo processado, se não tiver os privilégios para utilizar as funções de impressora.

Poderá especificar "Autenticar trabalho atual" somente se a opção "Gestão de autenticação de usuário" tiver sido especificada.

Padrão: [Desligado]

Política da palavra-passe

Isso pode ser especificado pelo administrador de usuários.

Esta definição permite-lhe especificar [Definição de complexidade] e [N° mínimo de caracteres] para a palavra-passe. Com esta definição é possível limitar as senhas disponíveis apenas àquelas que satisfaçam as condições especificadas em "Definição de complexidade" e "Nº mínimo de caracteres".

Se seleccionar [Nível 1], especifique a palavra-passe utilizando uma combinação de dois tipos de caracteres seleccionados entre letras maiúsculas, letras minúsculas, números decimais e símbolos como #.

Se seleccionar [Nível 2], especifique a palavra-passe utilizando uma combinação de três tipos de caracteres seleccionados entre letras maiúsculas, letras minúsculas, números decimais e símbolos como #.

Padrão: [Desligado], número mínimo necessário de caracteres não especificado

@Remote Service

Isso pode ser especificado pelo administrador do equipamento.

A comunicação através de HTTPS para o @Remote Service fica desactivada se seleccionar [Proibir].

Ao definir esta opção como [Proibir], consulte o representante de assistência técnica.

Padrão: [Não receber]

Actualizar firmware

Isso pode ser especificado pelo administrador do equipamento.

Especifique se atualizações de firmware deverão ser permitidas na impressora. A actualização de firmware significa que a assistência técnica actualiza o firmware ou actualizar o firmware através da rede.

Se você selecionar [Proibir], o firmware da impressora não poderá ser atualizado.

Se seleccionar [Não proibir], não existem restrições nas actualizações de firmware.

Padrão: [Não receber]

Alterar estrutura do firmware

Isso pode ser especificado pelo administrador do equipamento.

Especifique se as alterações devem ser impedidas na estrutura de firmware da impressora. A função de Alterar Estrutura do Firmware detecta quando o cartão SD é inserido, removido ou substituído.

Se você selecionar [Proibir], a impressora parará durante a inicialização quando uma alteração na estrutura de firmware for detectada e uma mensagem solicitando login de administrador for exibida. Depois de o administrador da máquina ter efetuado login, a impressora terminará a inicialização com o firmware atualizado.

O administrador pode confirmar se a alteração de estrutura atualizada é permitida ou não verificando a versão do firmware visualizada na tela do painel de controle. Se a alteração da estrutura do firmware não for permitida, contacte o seu representante de assistência técnica antes de iniciar a sessão.

Se definir "Alterar estrutura de firmware" para [Proibir], a autenticação do administrador deve estar ativada.

Depois de especificar [Proibir], desative a autenticação de administrador. Quando a autenticação de administrador for ativada novamente, você poderá retornar a definição para [Não proibir].

Se seleccionar [Não proibir], a alteração da estrutura do firmware é desactivada.

Padrão: [Não receber]

Violação da introdução de palavra-passe

Isso pode ser especificado pelo administrador do equipamento.

Se o número de pedidos de autenticação exceder a definição, o sistema classifica a sessão de acesso como um ataque de palavras-passe. A sessão de acesso é guardada no registo de acessos e os dados do registo são enviados para o administrador do equipamento por e-mail.

Se "Máx de acessos permitidos" estiver definido como [0], os ataques de senhas não são detectados.

  • Máx de acessos permitidos

    Especifique o número máximo de tentativas de autenticação permitido.

    É possível especificar um valor entre 0 e 100.

    Predefinição: [30]

  • Hora da medição

    Especifique o intervalo para contar o número de tentativas de autenticação repetidas falhadas. Após a hora da medição, a contagem registrada de falhas em tentativas de autenticação é apagada.

    É possível especificar um valor entre 1 e 10.

    Predefinição: [5]

Nota

  • Dependendo dos valores das definições para [Máx de acessos permitidos] e [Hora da medição], você poderá receber com frequência emails de detecção de violação.

  • Se receber frequentemente emails de detecção de violação, verifique o conteúdo e reveja os valores das definições.

Def segur p/viol acesso

Isso pode ser especificado pelo administrador do equipamento.

Quando efetuar login na impressora por meio de um aplicativo de rede, um usuário poderá ser bloqueado equivocadamente porque o número de tentativas de autenticação do usuário não corresponde ao número de tentativas registradas internamente.

Por exemplo, o acesso pode ser negado quando um trabalho de impressão para vários conjuntos de páginas é enviado a partir de uma aplicação.

Se você selecionar [Ligado] em "Def segur p/viol acesso", é possível evitar tais erros de autenticação.

  • Ligado

    • Duração neg p/viol acesso

      Especifique o tempo para limitar o acesso repetido por parte de um utilizador.

      É possível especificar um valor entre 0 e 60.

      Predefinição: [15]

    • Limite host usuár gerenc

      Especifique o número de contas de usuário a gerenciar em "Def segur p/viol acesso".

      É possível especificar um valor entre 50 e 200.

      Predefinição: [200]

    • Limite host entr senha

      Especifique o número de senhas a gerenciar em "Def segur p/viol acesso".

      É possível especificar um valor entre 50 e 200.

      Predefinição: [200]

    • Interv monitor de status

      Especifique o intervalo de monitoração de "Limite host usuár gerenc e "Limite host entr senha".

      É possível especificar um valor entre 1 e 10.

      Predefinição: [3]

  • Desligado

Padrão: [Desligado]

Violação do acesso ao dispositivo

Isso pode ser especificado pelo administrador do equipamento.

Se o número de pedidos de início de sessão exceder a definição, o sistema classifica a sessão de acesso como uma violação de acesso. A sessão de acesso é guardada no registo de acessos e os dados do registo são enviados para o administrador do equipamento por e-mail. Além disso, é mostrada uma mensagem no painel de controle e no Web Image Monitor.

Se "Máx de acessos permitidos" estiver definido como [0], o excesso de acessos não será detectado.

Em "Tempo atraso autentic", é possível especificar o tempo de atraso para resposta aos pedidos de login para evitar que o sistema fique indisponível quando é detectada uma violação de acesso.

Em "Lime host acessos simultân", é possível especificar o número limite de hosts que acessam a impressora de uma só vez. Se o número de acessos exceder a definição, a monitorização fica indisponível e a indisponibilidade detectada é guardada no registo.

  • Máx de acessos permitidos

    Especifique o número máximo de tentativas de acesso permitido.

    É possível especificar um valor entre 0 e 500.

    Predefinição: [100]

  • Hora da medição

    Especifique o intervalo para contar o número de acessos excessivo. Quando o período de tempo terminar, a contagem registada de acessos é apagada.

    É possível especificar um valor entre 10 e 30.

    Predefinição: [10]

  • Tempo atraso autentic

    Especifique o tempo de atraso para autenticação quando é detectada uma violação de acesso.

    É possível especificar um valor entre 0 e 9.

    Predefinição: [3]

  • Lime host acessos simultân

    Especifique o número de tentativas de autenticação aceitável quando as autenticações são atrasadas devido a uma violação de acesso.

    É possível especificar um valor entre 50 e 200.

    Predefinição: [200]

Nota

  • Dependendo dos valores das definições para [Máx de acessos permitidos] e [Hora da medição], você poderá receber com frequência emails de detecção de violação.

  • Se receber frequentemente emails de detecção de violação, verifique o conteúdo e reveja os valores das definições.