A impressora pode controlar o acesso TCP/IP.
Limite os endereços IP a partir dos quais o acesso é possível especificando o intervalo do controle de acesso.
Por exemplo, se você especificar o intervalo do controle de acesso como [192.168.15.16]-[192.168.15.20], os endereços do PC cliente a partir dos quais o acesso é possível serão de [192.168.15.16] a [192.168.15.20].
![]()
Usando o controle de acesso, é possível limitar o acesso envolvendo LPR, RCP/RSH, FTP, ssh/sftp, Bonjour, SMB, WSD (dispositivo), WSD (impressora), IPP, DIPRINT, RHPP, Web Image Monitor ou SmartDeviceMonitor for Client. Você não pode limitar o monitoramento de SmartDeviceMonitor for Client. Você não pode limitar o acesso envolvendo telnet ou DeviceManager NX ao usar o monitoramento SNMPv1.
Faça login como administrador da rede no Web Image Monitor.
Aponte para [Gerenciamento do dispositivo] e clique em [Configuração].
Clique em [Controle de acesso] no menu "Segurança".
Para especificar o endereço IPv4, insira um endereço IP com acesso à impressora em "Intervalo de controle de acesso".
Para especificar o endereço IPv6, insira um endereço IP que tenha acesso à impressora em "Intervalo" em "Intervalo de controle de acesso" ou insira um endereço IP em "Máscara" e especifique o "Comprimento da máscara".
Clique em [OK].
É apresentada a mensagem “Atualizando...”. Aguarde de 1 a 2 minutos e, em seguida, clique em [OK].
Se a tela anterior não reaparecer depois que você clicar em [OK], aguarde um pouco e clique no botão Atualizar do navegador da Web.
Faça logout.