Registrando um certificado de usuário no Catálogo de endereços, você pode enviar um e-mail criptografado com uma chave pública que evita que o conteúdo seja alterado durante a transmissão. Você também pode evitar a imitação de um remetente (spoofing) instalando um certificado de dispositivo no equipamento e anexando uma assinatura eletrônica criada com uma chave privada. Você pode aplicar estas funções separadamente ou, para maior segurança, em conjunto.
Para enviar e-mails criptografados, o remetente (este equipamento) e o destinatário devem suportar S/MIME.
Aplicativos mensageiros compatíveis
A função S/MIME pode ser utilizada com os seguintes aplicativos:
Microsoft Outlook 2003 e posterior
Thunderbird 3.1.7 e posterior
Windows Live Mail
Para utilizar S/MIME, é necessário especificar primeiro o [Endereço de e-mail do administrador] em [System Settings] (Definições do sistema).
Se uma assinatura eletrônica for especificada para um e-mail, o endereço do administrador aparece no campo "De" e o endereço do usuário especificado como "remetente" aparece no campo "Responder a".
Ao enviar e-mails para usuários cujos clientes de correio suportem S/MIME e usuários cujos clientes não suportem S/MIME, os e-mails para clientes S/MIME serão criptografados e os e-mails para clientes não-S/MIME serão enviados como texto simples.
Ao utilizar S/MIME, o tamanho do e-mail é maior do que o normal.
Para obter detalhes sobre a utilização de S/MIME com a função de scanner, consulte Digitalizar.
Para mais informação sobre como utilizar o S/MIME com a função fax, consulte Fax.