Especifique exactamente as mesmas definições para IPsec SA no seu computador que as definições de IPsec especificadas no equipamento. Os métodos de definição diferem de acordo com o sistema operativo do computador. O seguinte procedimento baseia-se no Windows 7 num ambiente IPv4 como exemplo.
No menu [Iniciar], clique em [Painel de Controlo], [Sistema e Segurança] e, em seguida, clique em [Ferramentas Administrativas].
Faça duplo clique em [Política de segurança local] e, em seguida, clique em [Políticas de segurança IP em computador local].
No menu "Acção", clique em [Criar política de segurança IP...].
Aparece o Assistente da Política de Segurança IP.
Clique em [Seguinte].
Introduza um nome para a política de segurança em "Nome" e clique em [Seguinte].
Limpe a da caixa de selecção "Activar a regra de resposta predefinida (apenas versões anteriores do Windows)." e clique em [Seguinte].
Seleccione "Editar propriedades" e clique em [Terminar].
No separador "Geral", clique em [Definições...].
Em "Autenticar e gerar uma nova chave após cada", introduza o mesmo período de validade (em minutos) especificado no equipamento em [Validade IKE] e, em seguida, clique em [Métodos...].
Confirme se as definições de Algoritmo de encriptação ("Encriptação"), Algoritmo Hash ("Integridade") e IKE Diffie-Hellman Group ("Diffie-Hellman Group") em "Ordem de preferência do método de segurança" correspondem todas às especificadas no equipamento em [Definições IKE].
Se as definições não forem apresentadas, clique em [Adicionar...].
Clique duas vezes em [OK].
Clique em [Adicionar...] no separador "Regras".
Aparece o Assistente de Regras de Segurança.
Clique em [Seguinte].
Seleccione "Esta regra não especifica um túnel" e clique em [Seguinte].
Seleccione o tipo de rede para IPsec e clique em [Seguinte].
Clique em [Adicionar...] na lista de filtros IP.
Em [Nome], introduza um nome de filtro IP e clique em [Adicionar...].
Aparece o Assistente de Filtro IP.
Clique em [Seguinte].
Em [Descrição:], introduza um nome ou uma explicação detalhada do filtro IP e clique em [Seguinte].
Pode clicar em [Seguinte] e avançar para o passo seguinte sem introduzir qualquer informação neste campo.
Seleccione "O Meu Endereço IP" em "Endereço de origem" e, em seguida, clique em [Seguinte].
Seleccione "Um Endereço IP específico ou Subnet" em "Endereço de destino", introduza o endereço IP do equipamento e, em seguida, clique em [Seguinte].
Para o tipo de protocolo IPsec, seleccione "Qualquer um" e clique em [Seguinte].
Clique em [Concluir] e, em seguida, clique em [OK].
Seleccione o filtro IP que acabou de ser criado e clique em [Seguinte].
Clique em [Adicionar...] na Acção do filtro.
Aparece o Assistente para acção de filtro.
Clique em [Seguinte].
Em [Nome], introduza um nome de Acção do filtro e clique em [Seguinte].
Seleccione "Negociar segurança" e, em seguida, clique em [Seguinte].
Seleccione uma das opções de comunicação para computadores autorizados e clique em [Seguinte].
Seleccione "Personalizado" e clique em [Definições...].
Quando [ESP] estiver seleccionado para o equipamento em [Protocolo de segurança], em [Definições IPsec], seleccione [Integridade de dados e encriptação (ESP)] e configure as seguintes definições:
Defina o valor de [Algoritmo de integridade] para o mesmo valor do [Algoritmo de autenticação para ESP] especificado no equipamento.
Defina o valor de [Algoritmo de encriptação] para o mesmo valor do [Algoritmo de encriptação para ESP] especificado no equipamento.
Quando [AH] estiver seleccionado para o equipamento em [Protocolo de segurança] em [Definições IPsec], seleccione [Integridade de dados e endereço sem encriptação (AH)] e configure as seguintes definições:
Defina o valor de [Algoritmo de integridade] para o mesmo valor do [Algoritmo de autenticação para AH] especificado no equipamento.
Desmarque a caixa de selecção [Integridade e encriptação de dados (ESP)].
Quando [ESP&AH] estiver seleccionado para o equipamento em [Protocolo de segurança] em [Definições IPsec], seleccione [Integridade de dados e endereço sem encriptação (AH)] e configure as seguintes definições:
Defina o valor de [Algoritmo de integridade] em [Integridade de dados e endereço sem encriptação (AH)] para o mesmo valor do [Algoritmo de autenticação para AH] especificado no equipamento.
Defina o valor de [Algoritmo de encriptação] em [Integridade de dados e encriptação (ESP)] para o mesmo valor do [Algoritmo de encriptação para ESP] especificado no equipamento.
Nas definições de chave de sessão, seleccione "Gerar uma nova chave a cada" e introduza o mesmo período de validade (em segundos ou Kbytes) que o especificado para [Validade] no equipamento.
Clique em [OK] e, depois, clique em [Seguinte].
Clique em [Concluir].
Se estiver a utilizar IPv6 no Windows Vista ou numa versão mais recente do Windows, tem de repetir este procedimento a partir do passo 12 e especificar ICMPv6 como uma excepção. Quando chegar ao passo 22, seleccione [58] como número de protocolo para o tipo de protocolo de destino "Outro" e defina [Negociar segurança] para [Permitir].
Seleccione a acção de filtro que criou e clique em [Seguinte].
Seleccione uma das opções de método de autenticação e clique em [Seguinte].
Clique em [Concluir] e, em seguida, clique em [OK] duas vezes.
A nova política de segurança IP (definições IPsec) está especificada.
Seleccione a política de segurança que acabou de ser criada, clique com o botão direito do rato sobre a mesma e em [Atribuir].
As definições IPsec no computador são activadas.
![]()
Para desactivar as definições IPsec do computador, seleccione a política de segurança, faça clique com o botão direito do rato e, em seguida, clique em [Retirar atribuição].