Ignorar cabeçalho
 

Operação básica para Scan to E-mail/FTP/Folder

Esta secção descreve a operação básica para enviar ficheiros digitalizados por e-mail, para um servidor FTP ou para um computador. O ficheiro digitalizado é enviado por e-mail, para um servidor FTP ou para um computador, consoante o destino especificado.

Importante

  • Se colocar originais simultaneamente no ARDF ou no ADF e no vidro de exposição, o original no ARDF ou no ADF tem precedência sobre o original no vidro de exposição.

  • Quando utilizar a função Scan to E-mail, Scan to FTP ou Scan to Folder, tem primeiro de registar o destino no livro de endereços utilizando o Web Image Monitor.

  • Se for introduzida uma memória flash USB no equipamento, funções de digitalização que não Scan to USB não são possíveis a partir do painel de controlo. Certifique-se de que não há nenhuma memória flash USB introduzida no equipamento.

1Coloque o original no vidro de exposição ou no ARDF/ADF.

2Prima a tecla [Scanner] e, em seguida, prima a tecla [Livro de endereços].

Ilustração da tecla Livro de endereços

Em alternativa prima a tecla [Atalho para função] se nas configurações de administrador [Atalho para função] estiver definido para [Seleccionar dest. scanner].

3Prima as teclas [Tecla de seta para cima] ou [Tecla de seta para baixo] para seleccionar [Procurar livro endereços] e, em seguida, prima a tecla [OK].

Se quiser pesquisar uma determinada entrada pelo nome, introduza as primeiras letras do nome utilizando as tecla numéricas e, em seguida, prima a tecla [OK]. De cada vez que introduzir um caracter, o visor muda para mostrar o nome com correspondência.

4Procure o destino pretendido premindo as teclas [Tecla de seta para cima][Tecla de seta para baixo] para percorrer o livro de endereços e, em seguida, prima a tecla [OK].

Quando especificar um destino de digitalização, as definições de digitalização do equipamento são alteradas automaticamente de acordo com as informações registadas para esse destino no livro de endereços. Se necessário, é possível alterar as definições de digitalização utilizando o painel de controlo.

5Prima a tecla [Iniciar].

Ilustração da tecla Iniciar

Dependendo das definições do equipamento, quando digitalizar a partir do vidro de exposição poderá ser mostrado o seguinte ecrã no visor.

Ilustração do ecrã do painel de operação

Se visualizar este ecrã, avance para o passo seguinte.

6Se tiver mais originais para digitalizar, coloque o original seguinte no vidro de exposição e prima a tecla [Sim]. Repita este passo até que todos os originais sejam lidos.

7Quando todos os originais estiverem digitalizados, prima [Não] para começar a enviar o ficheiro digitalizado.

Nota

  • Para cancelar a digitalização, prima a tecla [Scanner] e, em seguida, prima a tecla [Apagar/Parar]. Os ficheiros de digitalização são eliminados.

  • É possível configurar o equipamento para digitalizar documentos a preto e branco, a cores ou em escala de cinzentos, alterando a definição [Modo de leitura] nas definições de scanner.

  • Também é possível especificar um destino utilizando os botões de um toque, a tecla [Pausa/Remarcar], ou a partir do servidor LDAP.

  • Se estiver activada a definição [Digitalização ilimitada] nas definições de scanner, é possível colocar repetidamente originais no vidro de exposição num único procedimento de digitalização.

  • Se [Tipo de ficheiro] nas definições de scanner estiver definido como [Multipágina], é possível digitalizar várias páginas para criar um único ficheiro PDF ou TIFF contendo todas as páginas. Contudo, se o formato de ficheiro for JPEG, será criado um ficheiro de uma única página para cada página digitalizada.

  • Se houver um encravamento de papel no ARDF ou no ADF, o trabalho de digitalização é rejeitado. Retire o encravamento de papel e digitalize novamente todos os originais.

Referência