Ignorar cabeçalho
Ajuda
 

Programar/Alterar caixas de transferência

Este capítulo descreve como definir uma Caixa Transferência.

Esta função transforma o equipamento numa estação de reenvio remoto. Os documentos enviados com um código SUB que corresponda ao código SUB programado como uma Caixa Transferência são recebidos e reenviados para um destinatário programado.

Dado que os documentos podem ser enviados para vários destinos num único pedido de transferência, pode economizar custos de chamada quando envia para destinos distantes.

Ilustração de Caixas de Transferência

Informe o remetente do código SUB atribuído à Caixa Transferência. Quando quiserem que o seu equipamento transfira um documento, peça-lhes para enviarem o documento utilizando a Transmissão Código SUB e especificarem este código SUB. Se também tiver sido programada uma palavra-passe, informe-os sobre a mesma e peça-lhes para a introduzir como código SID.

Pode guardar os itens seguintes:

1Prima a tecla [Funções de fax].

2Prima [Definições Gerais].

3Prima [Definição caixa].

4Certifique-se de que [Programar/Alterar] está seleccionado.

5Seleccione a caixa a programar.

Quando programar uma caixa nova, prima [Não programado].

Ilustração do ecrã do painel de operação

Para alterar uma caixa já programada, prima a mesma e, em seguida, avance para o passo 8.

6Prima [Caixa de Transferência].

7Introduza um nome de caixa e, em seguida, prima [OK].

8Introduza um Código SUB.

Ilustração do ecrã do painel de operação

Para alterar o Código SUB, prima [Apagar] e tente novamente. Para alterar o nome da caixa, prima [Nome da caixa] e repita a partir do passo 7.

9Para programar Destinatários finais, seleccione uma Estação de Recepção.

Pode guardar cinco Estações de Recepção.

10Especifique os Destinatários Finais com teclas de Destino e, em seguida, prima [OK].

Ilustração do ecrã do painel de operação

Prima o separador do tipo de transmissão para alternar o destino entre número de fax, destino de Internet Fax, endereço de e-mail e destino de pasta.

O destino de IP-Fax surge na lista de destinos de fax.

Pode ser registada uma estação de recepção como destino de grupo. Neste caso, num grupo pode ser especificado um máximo de 498 destinatários incluindo 1-5 Destinatários Finais.

11Para programar uma palavra-passe, prima [Palavra-passe].

Se não pretender programar uma palavra-passe, avance para o passo 14.

12Introduza a palavra-passe e, em seguida, prima [OK].

Se se enganar, prima [Apagar] antes de premir [OK] e volte a tentar.

13Introduza novamente a palavra-passe e, em seguida, prima [OK].

Se se enganar, prima [Apagar] antes de premir [OK] e volte a tentar.

Para alterar a palavra-passe depois de premir [OK], prima [Palavra-passe] e repita os passos 12 e 13 ou prima [Cancelar] e repita a partir do passo 11.

14Prima [Segurança].

Se não especificar a função de segurança, avance para o passo 17.

A segurança é definida para utilização da autenticação S/MIME. Para mais informações sobre as definições de segurança, consulte o seu administrador.

15Seleccione as funções de segurança.

Ilustração do ecrã do painel de operação

Para especificar a encriptação de documentos para transferir para uma estação de recepção, prima [Encriptação]. Para utilizar a função de encriptação, o endereço tem de estar guardado no Livro de endereços e a opção de encriptação activada. Para mais informações sobre a Encriptação, consulte o seu administrador.

Para anexar uma assinatura a documentos a transferir para a estação de recepção, prima [Assinatura]. Para mais informações sobre a Assinatura, consulte o seu administrador.

16Prima [OK].

17Prima [OK].

18Prima [Sair].

19Prima a tecla [Ferramentas do utilizador/Contador].

Nota

  • Depois dos documentos serem transferidos, o relatório de transferência do código SUB não é reenviado para o remetente.

  • Pode definir o destino de fax, destino de IP-Fax, destino Internet Fax, destino de e-mail ou destino de pasta como estação de recepção.

  • Se especificou um destino de e-mail ou destino de pasta para destino de transmissão, pode especificar o formato do ficheiro a utilizar para transferência para a estação de recepção. Consulte “Definições de parâmetros” (switch 21, bit 3).

  • Depois de transferidos, os documentos são eliminados.

  • Quando esta função está activada, o equipamento imprime os documentos que transfere e um Relatório de Transferência Código SUB de cada vez que completar uma transferência. É possível descativar a impressão do relatório utilizando os Parâmetros do Utilizador. Consulte "Definição de Parâmetros" (switch 04, bit 1).

  • Pode editar caixas do mesmo modo como as programa.

  • Se apagar um destino especificado como destino de recepção utilizando a lista de destinos, as definições do destino de recepção são também apagadas, daí ser necessário registá-las novamente. Quando um destino é alterado, o documento é transmitido para o novo destino. Se não existir qualquer destino do tipo especificado, pode definir o destino a ser utilizado como destino alternativo. Consulte “Definições de parâmetros” (switch 32, bit 0).

  • Seleccione [Encriptar tudo] nas definições de encriptação e o e-mail encriptado é enviado independentemente das definições de segurança em [Segurança]. Para mais informações sobre a encriptação, consulte o seu administrador.

  • A assinatura electrónica é limitada das seguintes formas, dependendo das definições S/MIME no Web Image Monitor. Para mais informações sobre a assinatura electrónica, consulte o seu administrador.

    • Se [Definir individualmente] estiver definido:

      Pode definir [Assinatura] em [Segurança] e anexar uma assinatura electrónica aos e-mails em todas as transmissões.

    • Se [Não utilizar assinaturas] estiver definido:

      Ainda que prima [Segurança], não aparece [Assinatura].

    • Se [Utilizar assinaturas] estiver definido:

      É anexada uma assinatura electrónica aos e-mails enviados. A definição [Assinatura] em [Segurança] não pode ser cancelada.