Ignorar cabeçalho
Ajuda
 

Ecrã de trabalhos de impressão

Ilustração do ecrã do painel de operação

Se premir [TrabImpr] no ecrã inicial, aparece um ecrã a solicitar que seleccione o tipo de trabalho de impressão.

Ilustração do ecrã do painel de operação

Depois de seleccionar um tipo, pode seleccionar os ficheiros de impressão da lista premindo:

Se seleccionar Impr teste, Impressão bloq e Reter impr, os ficheiros de impressão guardados na impressora são eliminados depois de terminada a impressão. Se seleccionar Reter impr, os ficheiros permanecem na impressora mesmo depois de concluída a impressão.

Ecrã de Lista de Trabalhos

Ilustração com numeração do ecrã do painel de operação

  1. O tipo de trabalhos de impressão

    Apresenta o tipo de trabalho de impressão que seleccionar.

  2. Número de página

    Apresenta o número de página actual. Sempre que prime a tecla [Tecla de seta para baixo] ou [Tecla de seta para cima], o ecrã muda.

  3. Visor de ID de utilizador, Data/Hora e Nome de Ficheiro

    • A ID de utilizador mostra a ID do utilizador definida pelo driver de impressão.

    • Data e Hora indicam a hora a que um trabalho de impressão foi guardado na impressora.

    • Nome de ficheiro indica o nome do ficheiro. No entanto, "****" aparece no lugar do nome do ficheiro quando se tratar de um ficheiro de impressão bloqueada.

  4. [Imprimir]

    Imprime um ficheiro seleccionado.

  5. [Alterar]

    Altera ou apaga a palavra-passe de um ficheiro quando estiver definida uma palavra-passe. Para alterar a palavra-passe de um trabalho de impressão bloqueada/guardada, prima [Alterar], introduza a palavra-passe actual e, em seguida, introduza a nova palavra-passe no ecrã de confirmação. Para apagar a palavra-passe do Trabalho de Impressão Guardado, prima [Alterar], introduza a palavra-passe actual e, em seguida, prima a tecla [OK] no ecrã de confirmação, deixando a caixa de nova palavra-passe em branco.

    Pode também definir palavras-passe para os ficheiros de impressão guardada que não têm actualmente palavras-passe atribuídas.

  6. [Apagar]

    Apaga um ficheiro seleccionado.

Nota

  • Quando premir [Alterar] para alterar ou apagar uma palavra-passe, tem de introduzir em primeiro lugar a palavra-passe existente. Se a palavra-passe introduzida for incorrecta, não é possível alterar ou apagar nenhuma das palavras-passe actuais.

  • Pode utilizar [Alterar] para definir ou apagar palavras-passe apenas quando estão guardados ficheiros de Reter impr guardados na impressora.

Ecrã da ID de utilizador

Ilustração com numeração do ecrã do painel de operação

  1. O tipo de trabalhos de impressão

    Apresenta o tipo de trabalho de impressão que seleccionar.

  2. Número de página

    Apresenta o número de página actual. Sempre que prime a tecla [Tecla de seta para baixo] ou [Tecla de seta para cima], o ecrã muda.

  3. ID do utilizador

    • ID do utilizador mostra a ID do utilizador que guardou o tipo seleccionado de ficheiros.

    • É apresentada a ID de utilizador definida pelo driver de impressão.

  4. [Impr tds]

    São impressos todos os ficheiros guardados pelo utilizador cuja ID de utilizador foi seleccionada.

  5. [ListTrab]

    Muda para o ecrã [ListTrab].

    Apresenta apenas os trabalhos de impressão do utilizador seleccionado.

Nota

  • Para cancelar a selecção de um ficheiro, prima a tecla [Escape].

  • O visor não é actualizado se um ficheiro novo for guardado enquanto a lista de ficheiros guardados estiver a ser visualizada. Para actualizar o visor, prima a tecla [Menu] ou [Escape] para voltar para o ecrã inicial e, em seguida, prima novamente [TrabImpr].

  • Se estiver guardado na impressora um grande número de trabalhos de impressão, o processamento pode abrandar temporariamente, dependendo das funções em uso.