A mensagem de erro "
(B)(C) Abra t. frontal/ tras. e resolva encrav." aparece se o papel ficar encravado na secção de alimentação do papel.
![]()
Remover papel encravado empregando força excessiva pode fazer com que o papel rasgue e fiquem pedaços de papel no interior da impressora. Isto pode causar novo encravamento e danificar a impressora.
Se o papel for alimentado a partir da bandeja de alimentação manual, certifique-se de que removeu todo o papel da bandeja de alimentação manual e de que a fechou antes de abrir a tampa frontal.
Certifique-se de que coloca o cartucho de impressão sobre uma superfície estável e plana.
Não segure no cartucho de impressão virado ao contrário, nem o coloque na vertical.
Abra a tampa frontal premindo respectivo botão de bloqueio da tampa.

Retire o cartucho de impressão da impressora segurando-o pelas respectivas pegas.

Segure no papel encravado de ambos os lados, para o puxar para fora. Cuidado para não sujar as suas roupas ou as suas mãos com toner.

Segure nas pegas do cartucho de impressão e empurre-o para o interior da impressora, até parar.

Se a impressora não recuperar do erro, poderá ter ocorrido um encravamento de papel noutra localização. Neste caso, proceda para os passos seguintes.
Abra a tampa traseira.

Levante as patilhas de bloqueio da unidade de fusão, conforme mostra a figura.

Retire a unidade de fusão.

Segure a patilha e, em seguida, remova o papel encravado.

Empurre a unidade de fusão até parar.

Empurre para baixo as alavancas de bloqueio da unidade de fusão, até encaixarem.

Feche a tampa traseira.

Feche a tampa frontal.
