Ignorar cabeçalho
 

Desligar a Alimentação Principal / Em Caso de Falha de Corrente

As notas seguintes dizem respeito a situações de falha de corrente e como desligar o equipamento.

CUIDADO


  • Quando desligar o cabo de alimentação da tomada da parede, puxe sempre a ficha e não o cabo. Pode danificar o cabo de alimentação se o puxar. A utilização de cabos de alimentação danificados pode originar incêndio ou choque eléctrico.

Importante

  • Não desligue o interruptor de alimentação principal enquanto o indicador de corrente estiver aceso ou intermitente. Se o fizer, o disco rígido e a memória podem ficar danificados, o que pode provocar uma avaria.

  • Desligue o interruptor de alimentação principal antes de retirar a ficha. Se puxar a ficha para fora da tomada com o interruptor ligado, o disco rígido e a memória podem ser danificados, o que pode resultar em avaria.

  • Antes de desligar o equipamento certifique-se de que o visor indica 100%. Se for indicado um valor inferior, encontram-se actualmente alguns dados na memória.

  • Imediatamente após uma falha de corrente, a bateria interna necessita de ser recarregada o suficiente para salvaguardar os dados em situações semelhantes futuras. Mantenha o equipamento ligado à alimentação e o interruptor de alimentação principal ligado durante cerca de 24 horas após uma falha de corrente.

Mesmo que o interruptor de alimentação principal esteja desligado, o conteúdo da memória do equipamento (por exemplo, números programados) não serão perdidos. No entanto, se a corrente for cortada durante uma hora porque o interruptor de alimentação principal foi desligado, houve uma falha de corrente ou o cabo de alimentação foi removido, os conteúdos da memória do fax serão perdidos. Os itens perdidos incluem todos os documentos de fax guardados na memória utilizando Transmissão/Recepção por Memória ou Memória Bloqueada.

Se um ficheiro for apagado da memória, é impresso automaticamente um Relatório de Falha de Corrente assim que a alimentação for restabelecida.

Este relatório pode ser utilizado para identificar ficheiros perdidos. Se um documento guardado para Transmissão por Memória tiver sido perdido, reenvie-o. Se um documento recebido através de Recepção por memória ou Recepção substituta tiver sido perdido, peça ao remetente para o reenviar.