Ignorar cabeçalho
 

Procedimento Básico

Esta secção descreve os procedimentos básicos para efectuar cópias.

Importante

  • Quando a autenticação do código de utilizador estiver definida, introduza o seu código de utilizador (até oito dígitos) com as teclas numéricas para que o equipamento aceite trabalhos de cópia. Para mais informações, consulte Acerca deste Equipamento.

  • Quando a autenticação básica, a autenticação Windows, a autenticação LDAP ou a autenticação ISA estiverem definidas, introduza o seu nome de utilizador e palavra-passe de início de sessão para que o equipamento aceite trabalhos de cópia. Consulte o administrador para obter o nome de utilizador e palavra-passe para iniciar sessão. Para mais informações, consulte Acerca deste Equipamento.

  • Para copiar em papel que não papel normal, especifique o tipo de papel em Ferramentas do utilizador. Para mais informações, consulte a Referência de Rede e de Definições de Sistema.

1Certifique-se de que a mensagem “Pronto” aparece no ecrã.

Se for apresentada outra função, prima a tecla [Cópia] no lado esquerdo do painel de controlo.

Visor inicial de cópia

Ilustração do ecrã do painel de operação

2Certifique-se de que não restam definições anteriores.

Quando existirem definições anteriores, prima a tecla [Apagar modos].

3Coloque os originais.

4Efectue as definições que pretende.

5Introduza o número de cópias com as teclas numéricas.

A quantidade máxima de cópias que pode ser definida é 999. A quantidade predefinida é 99.

6Prima a tecla [Iniciar].

O equipamento começa a copiar.

Quando colocar originais no vidro de exposição, prima a tecla [Nítido] após a leitura de todos os originais.

7Quando o trabalho de cópia estiver concluído, prima a tecla [Apagar modos] para apagar as definições.

Nota

  • Depois de iniciar uma sessão, certifique-se de que encerra a sessão para evitar a utilização não autorizada do equipamento.

  • Para parar o equipamento durante a execução de várias cópias, prima a tecla [Apagar/Parar].

  • Para cancelar todas as funções de cópia e fazer com que o equipamento volte ao estado predefinido, prima a tecla [Apagar modos].

  • Para apagar os valores introduzidos, prima a tecla [Apagar/Parar] ou [Cancelar] no ecrã.

  • Para confirmar as definições, prima [Verificar modos].

  • É possível alterar a quantidade máxima de cópias em Quant. máx. cópias nas ferramentas do utilizador. Para mais informações sobre Quant. máx. cópias, consulte "Funções Gerais".