Para utilizar o scanner TWAIN de rede, deve estar instalada uma aplicação compatível com TWAIN e o driver TWAIN no computador cliente.
Quando digitalizar originais utilizando uma aplicação compatível com TWAIN, seleccione o driver TWAIN e, em seguida, especifique as definições de digitalização na caixa de diálogo de Controlo do Scanner. A forma de iniciar o driver TWAIN varia, dependendo da aplicação. Para mais informações, consulte a Ajuda da sua aplicação.
![]()
Em sistema operativo Windows XP SP2/Vista/7 ou Windows Server 2003/2003 R2/2008, quando a firewall do Windows está activada ou estiver activado um programa antivírus, poderão aparecer as mensagens "Scanner não encontrado." ou “Sem resposta a partir do scanner.” e a digitalização com o scanner TWAIN poderá falhar. Nesse caso, altere as definições da firewall do Windows ou do programa antivírus. Para mais informações, consulte a Ajuda do Windows.
![]()
Se já tiver seleccionado um scanner, não necessita de seleccionar o scanner a não ser que pretenda mudá-lo.
Se o scanner correcto não aparecer na lista, verifique se o scanner está correctamente ligado à rede e que o seu endereço IPv4 foi especificado. Se o scanner correcto continuar a não aparecer, na Ferramenta de Ligação à Rede instalada com o driver TWAIN, seleccione a caixa de verificação [Use um scanner específico.] e, em seguida, especifique o endereço IP ou o nome do host do scanner que pretende utilizar. Para mais informações, consulte a Ajuda da Ferramenta de Ligação à Rede.
A função da Detecção de Página em Branco não está disponível quando utiliza o scanner TWAIN.