Ignorar cabeçalho
 

Colocar Papel

CUIDADO


  • Quando colocar papel, tenha cuidado para não prender ou ferir os dedos.

Importante

  • Não coloque papel acima da marca limite.

  • Quando colocar papel na bandeja de papel pela primeira vez ou quando alterar o formato ou o tipo do papel na bandeja de papel, certifique-se de que configura as definições de papel correctas em Defin. papel band.. Para mais informações sobre as Defin. papel band., consulte a Referência das Definições de Papel.

Podem ocorrer encravamentos e problemas quando imprimir em folhas de papel brilhante grosso. Para os evitar, folheie bem as folhas para as separar antes de as colocar na bandeja. Se, mesmo depois de as folhear, as folhas continuarem a encravar ou a serem alimentadas várias folhas ao mesmo tempo, então coloque-as uma a uma na bandeja LCT para grandes formatos.

Quando colocar papel, defina a orientação do papel de acordo com a sua textura, conforme apresentado no diagrama seguinte:

Orientação da textura no papel

Bandeja 1

Unidade de bandeja A3/11 × 17, bandeja 2 ou bandeja LCT para grandes formatos

Bandeja de alimentação manual

Ilustração da textura do papel

Ilustração do sentido da orientação

Ilustração do sentido da orientação

Ilustração do sentido da orientação

Ilustração da textura do papel

Não aconselhado

Ilustração do sentido da orientação

Ilustração do sentido da orientação

Nota

  • Mesmo que se coloque o papel como se descreve acima, pode não ser possível realizar as operações normais nem manter a qualidade de impressão, dependendo do tipo de papel.

  • As impressões podem ficar consideravelmente enroladas. Alise as impressões se estas ficarem vincadas ou enroladas. Para mais informações sobre as definições para alisar papel enrolado, consulte a Referência de Rede e de Definições de Sistema.

  • Folheie o papel antes de o colocar.

  • Alise o papel engelhado ou enrolado antes de o colocar.

  • Para mais informações sobre formatos e tipos de papel, consulte Formatos e Tipos de Papel Recomendados.