Ignorar cabeçalho
 

Poupar energia

Este equipamento tem as seguintes funções de poupança de energia.

Poupança de energia

Se não utilizar o equipamento durante um determinado período de tempo depois de uma operação ou se premir a tecla [Poupança de energia], o visor desaparece e o equipamento entra no modo de poupança de energia. Quando premir novamente a tecla [Poupança de energia], o equipamento volta ao estado Pronto. No modo de poupança de energia, o equipamento consome menos electricidade.

Pode alterar o período de tempo que o equipamento aguarda antes de mudar para o modo de Poupança de Energia, depois de ter terminado de copiar ou depois de a última operação ter sido efectuada, em Temp deslig painel.

Modo poupança de energia

Se não utilizar o equipamento durante um determinado período de tempo, este reduz automaticamente o seu consumo energético. Quando premir a tecla [Poupança de energia], o equipamento volta ao estado de pronto.

Pode alterar o tempo que o equipamento aguarda até mudar para o Modo de baixo consumo em Temporizador da Poupança de Energia.

Desligar Auto

Se o equipamento permanecer inactivo durante um período de tempo especificado, entra automaticamente no mesmo estado de baixo consumo que entra quando o interruptor de operação é premido (indicador apagado). A esta função dá-se o nome de “Desligar auto”.

Pode alterar o tempo para desligar automaticamente em Temporizador desligar auto.

Nota

  • Consulte a Referência de Rede e de Definições de Sistema.

  • As funções de Poupança de Energia, Modo de baixo consumo e Desligar auto não funcionam nos seguintes casos:

    • Quando aparecer uma mensagem de aviso

    • Quando aparecer a mensagem de chamada de assistência técnica

    • Quando o papel encravar

    • Quando a tampa estiver aberta

    • Quando aparecer a mensagem “Adicionar toner”

    • Quando estiver a colocar toner

    • Quando é visualizado o ecrã Ferramentas do Utilizador/Informações

    • Quando é apresentado o ecrã Contador

    • Quando é apresentado o ecrã Defin. papel band.

    • Quando o aquecimento fixo estiver em curso

    • Quando estiverem a ser processados dados

    • Quando as operações são suspensas durante a impressão

    • Quando estiver a registar um destinatário no livro de endereços

    • Quando o indicador de entrada de dados acender ou estiver intermitente

    • Quando a ventoinha interna de arrefecimento estiver a funcionar