![]() ![]() | ![]() | ||
É possível furar as cópias.
![]()
O tipo de furação de 4 furos só é capaz de furar no formato de 4 furos.
Não é possível especificar Furar com Dobra em Z.
2 furos

4 furos

Orientação e posição dos furos do original
Coloque todos os originais no ADF orientados de forma a que seja possível lê-los normalmente. Quando colocar o original no vidro de exposição, mantenha a mesma orientação, mas coloque o original virado para baixo.
A relação entre a orientação em que o original é colocado e as posições dos furos é a seguinte:

*1 A tabela de cima mostra o posicionamento dos furos. As folhas furadas podem não ter a orientação indicada nesta tabela.
*2 Não é possível furar nesta posição quando copiar nos seguintes formatos de papel: A3, B4 JIS, 11 × 17, 81/2 × 14, 8 × 13, 81/2 × 13, 81/4 × 13
*3 Se pretender furar nesta posição, seleccione orientação ilegível em Orientação do original e, em seguida, Topo 2 ou Topo 4.
Prima [Saída/Personalizar Função/Finalizador].

Prima [Finalizador].
Seleccione uma das posições dos furos.
Prima [OK].
Introduza o número de cópias com as teclas numéricas.
Coloque os originais e, em seguida, prima a tecla [Iniciar].
![]()
Pode alterar as posições dos furos mostradas no visor inicial em Entrada/Saída nas Ferramentas do utilizador. Também pode registar as posições dos furos no separador [Finalizador]. Para seleccionar uma posição de furo que não seja mostrada no visor inicial, tem de especificar uma destas definições. Para mais informações, consulte Entrada / Saída.
Para mais informações sobre os formatos e gramagens de papel que é possível furar, consulte Acerca deste Equipamento.
Quando colocar um original no vidro de exposição, comece com a primeira página a copiar. Quando colocar originais no ADF, coloque-os de forma a que a primeira página fique em cima.
Quando utilizar Furar e Combinar, Dupla cópia, ou Red/Amp automática, pode aparecer a mensagem "Orient orig/papel não correspondem no modo Furar. Cancele modo Furar ou altere orient papel na band." devido à orientação do original e do papel de cópia. Se isso acontecer, mude a orientação do papel de cópia.
Como os furos são feitos cópia a cópia, as posições dos furos variam ligeiramente.