![]() ![]() | ![]() | ||
Este capítulo descreve as ferramentas do utilizador no menu Funções Gerais em Definições do Sistema.
As predefinições são apresentadas em negrito.
Programar/Alterar/Apagar texto utiliz.
Pode registar frases de texto que utiliza com frequência ao especificar definições, tais como ".com" e "Cumprimentos".
Pode registar até 40 registos.
Programar/Alterar
Prima [Definições do sistema].
Certifique-se de que [Funções gerais] está seleccionado.
Prima [Programar/Alterar/Apagar texto utiliz.].
Certifique-se de que [Programar / Alterar] está seleccionado.
Seleccione o texto de utilizador que pretende alterar.
Para programar texto de utilizador novo, prima [*Não programado].
Introduza o texto do utilizador e, em seguida, prima [OK].
Introduza o texto do utilizador utilizando até 80 caracteres.
Prima [Sair].
Prima a tecla [Ferramentas do utilizador/Contador].
Apagar
Prima [Definições do sistema].
Certifique-se de que [Funções gerais] está seleccionado.
Prima [Programar/Alterar/Apagar texto utiliz.].
Prima [Apagar].
Seleccione o texto de utilizador que pretende eliminar.
Prima [Sim].
Prima [Sair].
Prima a tecla [Ferramentas do utilizador/Contador].
Tons de teclas do painel
O sinal sonoro (tecla de som) é emitido quando uma tecla é premida.
A predefinição é Ligado.
Aviso sonoro de aquecimento (copiador/Servidor de Documentos)
Pode especificar que o sinal sonoro apite quando o equipamento está pronto para copiar, após sair do modo de Poupança de Energia ou quando a alimentação é ligada.
A predefinição é Ligado.
Se a definição do Tom do Painel for [Desligado], o sinal sonoro não apita seja qual for a definição do Aviso de Aquecimento.
Visor de contagem de cópias (Copiador/Servidor de Documentos)
Pode definir o contador de cópias para apresentar o número de cópias efectuadas (contagem crescente) ou o número de cópias que falta fazer (contagem decrescente).
A predefinição é Crescente.
Prioridade de função
Especifique o modo que deve ser visualizado imediatamente após o interruptor de operação ser ligado ou após o modo de Reposição do Sistema ser activado.
A predefinição é Copiador.
Prioridade impressão
A Prioridade de impressão é atribuída ao modo seleccionado.
A predefinição é Modo visualização.
Quando [Intercalar] está seleccionado, o trabalho de impressão actual será interrompido após um máximo de cinco folhas.
Quando estiver instalado um opcional como a Bandeja Interna 2 (bandeja de 1 cacifo), o finalizador de 1000 folhas, o finalizador de 3000 folhas ou o finalizador de folhetos, especifique uma bandeja de saída para onde são distribuídos os documentos. Para mais informações sobre como especificar uma bandeja de saída para cada função, consulte "Saída: copiador", "Saída: Servidor de Documentos", "Saída: Fax", "Saída: Impressora" abaixo.
Temp reposição função
Pode definir o período de tempo que o equipamento irá aguardar antes de mudar de modo quando utilizar a função de multi-acesso.
Este procedimento é útil, se efectuar muitas cópias e tiver de alterar as definições para cada cópia. Se definir um período de reposição mais longo, poderá evitar a interrupção de outras funções.
A predefinição é Definir tempo.
Quando seleccionar [Definir tempo], introduza o tempo (3 - 30 segundos, em variações de 1 segundo) utilizando as teclas numéricas.
A predefinição para Temporizador de Reposição de Função é 3 segundo(s).
A definição Temporizador de Reposição de Função é ignorada se Intercalar estiver definido para Prioridade de Impressão.
Saída: copiador (copiador)
Especifique uma bandeja para a qual os documentos devem sair.

Bandeja interna 1
Bandeja interna 2
Bandeja superior do finalizador
Bandeja de separação em espinha do finalizador
A predefinição é Bandeja interna 1.
Saída: servidor de documentos (Servidor de Documentos)
Especifique uma bandeja para a qual os documentos devem sair.
A predefinição é Bandeja interna 1.
Saída: fax (fax)
Especifique uma bandeja para a qual os documentos devem sair.
A predefinição é Bandeja interna 1.
Saída: impressora (impressora)
Especifique uma bandeja para a qual os documentos devem sair.
A predefinição é Bandeja interna 1.
Tempo Visualiz EstadoSist/ListaTrab
Especifique a duração da visualização de Estado do Sistema e Lista de Trabalhos.
A predefinição é Ligado, 15 segundo(s).
Seleccionando [Ligado], pode especificar um tempo de visualização entre 10 e 999 segundos.
Repetição de tecla
É possível activar ou desactivar a repetição de uma operação se uma tecla no ecrã ou no painel de controlo for premida continuamente.
A predefinição é Normal.