Esta secção explica o procedimento básico para digitalização com o scanner TWAIN de rede.
![]()
Para utilizar o scanner TWAIN de rede, tem de estar instalada uma aplicação compatível com TWAIN, como o DeskTopBinder, e o driver TWAIN, no computador cliente.
Nos sistemas operativos Windows XP SP2/Vista ou Windows Server 2003/2003 R2/2008, quando a firewall do Windows ou um programa antivírus estiver activado poderá aparecer a mensagem "Não é possível encontrar o scanner." ou “Sem resposta do scanner.” podendo não ser possível digitalizar com o scanner TWAIN. Neste caso, verifique as definições da firewall do Windows ou do programa antivírus. Para mais informações, consulte a Ajuda do Windows.
O seguinte procedimento utiliza o Windows XP e o DeskTopBinder Lite como exemplo.
No menu [Iniciar] seleccione [Todos os Programas], seleccione DeskTopBinder e, em seguida, clique em DeskTopBinder.
No menu [Ferramentas], clique em [Definições do scanner...].
Clique em [Seleccionar controlador do scanner...].
Seleccione o nome do equipamento que pretende utilizar e, em seguida, clique em [Seleccionar].
Clique em [OK].
Coloque os originais.
No menu [Ficheiro], seleccione [Adicionar documento] e, em seguida, clique em [Digitalizar...] para visualizar a caixa de diálogo Controlo do Scanner.
A caixa de diálogo Controlo do Scanner e o visualizador do DeskTopBinder aparecerão.
Uma caixa de diálogo que é utilizada para controlar o scanner utilizando o driver TWAIN é referida como a caixa de diálogo Controlo do Scanner.
Efectue as definições de acordo com o tipo de original, o tipo de digitalização, a orientação do original, etc.
Para mais detalhes, consulte a Ajuda do driver TWAIN.
Na caixa de diálogo Controlo do Scanner, clique em [Digitalizar].
Dependendo da definição de segurança, se premir [Digitalizar], pode aparecer uma caixa de diálogo para introduzir o nome de utilizador e a palavra-passe.
Se houver mais originais para digitalizar, coloque o original seguinte e depois clique em [Continuar].
Quando não houver mais originais para digitalizar, clique em [Concluir].
No menu [Ficheiro] do visualizador do DeskTopBinder, clique em [Sair].
Introduza o nome do ficheiro e depois clique em [OK].
O visualizador do DeskTopBinder fecha e a imagem é guardada no DeskTopBinder Lite.
![]()
Se já tiver seleccionado um scanner, não necessita de seleccionar o scanner a não ser que pretenda mudá-lo.
Utilizando o DeskTopBinder, pode editar e imprimir ficheiros de digitalização. Para mais informações acerca do DeskTopBinder, consulte os manuais do DeskTopBinder.
Na barra de título da caixa de diálogo Controlo do Scanner aparece o nome do modelo do scanner ligado. Se existir mais de um scanner do mesmo modelo na rede, certifique-se de que seleccionou o scanner correcto. Se não seleccionou o correcto, clique em [Seleccionar o controlador do scanner...] e, em seguida, seleccione-o novamente. Se o scanner correcto não aparecer na lista, verifique se o scanner está correctamente ligado à rede e que o seu endereço IPv4 foi especificado. Se o scanner correcto continuar a não aparecer: na Ferramenta de Ligação à Rede que se encontra instalada no driver TWAIN, seleccione a caixa de verificação [Use um scanner específico.] e, em seguida, especifique o endereço IP ou o nome do host do scanner que pretende utilizar. Para mais informações, consulte a Ajuda da Ferramenta de Ligação à Rede.
Se estiver a digitalizar originais a partir do DeskTopBinder através do scanner TWAIN de rede não é possível cancelar a digitalização sem primeiro guardar os documentos. Se já não estiver a utilizar os documentos, guarde-os primeiro e depois elimine-os utilizando o DeskTopBinder.
A função da Detecção de Página em Branco não está disponível quando utiliza o scanner TWAIN.