Ignorar cabeçalho
 

Correio a Imprimir

Os ficheiros JPEG ou PDF anexados aos e-mails são impressos utilizando a função Correio a Imprimir.

O método de recepção de e-mails é o mesmo de Internet Fax. Para obter informações sobre os métodos de recepção, consulte "Recepção Automática de E-mail" e "Recepção Manual de E-mail".

Correio a Imprimir não está disponível com as seguintes funções:

Marca de Identificação, Impressora TSI (Transmitting Subscriber Identification Print - Impressão de Transmissão de Identificação do Assinante), Hora de Recepção, Início Automático de Recepção de Fax, Bloqueio de Memória, Programar Remetente Especial, Resolução, Separação de Página e Redução de Comprimento, Marca de Centro, Impressão 2 Lados, Contagem de Página de Comunicação, Reencaminhamento, função Selecção Automática de Papel, Impressão de tamanho ajustado

Importante

  • Para imprimir um ficheiro JPEG ou PDF, deve estar instalada a unidade opcional PostScript 3.

  • Os ficheiros PDF 1.3, 1.4, 1.5 e 1.6 podem ser impressos. No entanto, este equipamento poderá não imprimir ficheiros PDF se estes tiverem sido enviados a partir de determinados equipamentos ou criados em determinados ambientes.

  • Este equipamento não imprime imagens JPEG do formato Exif captadas por máquinas digitais, mas imprime imagens JPEG do formato JFIF criadas em periféricos multifuncionais. No entanto, este equipamento pode não imprimir imagens JPEG se estas tiverem sido enviadas a partir de determinados equipamentos ou se tiverem sido criadas em determinados ambientes.

Nota

  • Pode activar ou desactivar esta função com o parâmetro do utilizador (switch 21, bit 2), no menu Funções de Fax. Os ficheiros de texto e TIFF serão impressos, ainda que esta função esteja desactivada.

  • Se for recebido um ficheiro JPEG ou PDF quando a função Correio a Imprimir estiver desactivada, o ficheiro será detectado como um erro e será enviada uma Notificação de Erro ao remetente. Pode activar ou desactivar esta função com o Parâmetro do Utilizador (switch 21, bit 7) nas "Definições de Parâmetros".

  • Para obter informações sobre a Definição de Parâmetros, consulte as "Definições de parâmetros".

  • Somente é possível imprimir um ficheiro anexado a um e-mail recebido. Se estiverem anexados vários ficheiros JPEG ou PDF, será impresso o primeiro ficheiro JPEG ou PDF, sendo os restantes apagados.

  • Se um e-mail incluir vários ficheiros ou ficheiros não suportados, o resultado de recepção será detectado como um erro, mas não será enviada uma notificação de erro ao remetente.

  • A impressão é efectuada a preto e branco, ainda que a imagem recebida contenha cores.

  • Imagens JPEG e ficheiros PDF impressos são considerados trabalhos da impressora.

  • Se for recebido um PDF encriptado, o mesmo será impresso apenas se a respectiva palavra-passe corresponder à do equipamento.

  • Pode verificar os resultados da recepção Correio a Imprimir utilizando o Jornal. No Jornal, "P.1" é sempre impresso na coluna número de páginas e "S", que indica a resolução padrão, é sempre impressa na coluna modo de comunicação, independentemente da página/resolução efectiva. Se o equipamento receber ficheiros que não podem ser impressos devido ao seu formato, "erro" será impressso na coluna resultado.

  • Ao receber Correio a Imprimir, este equipamento não responde a pedidos de notificação de recepção anexados aos e-mails recebidos.