Ignorar cabeçalho
 

Combinar Dois Lados

Combina várias páginas de originais nos dois lados de uma folha.

Importante

  • Não pode utilizar a bandeja de alimentação manual com esta função.

Existem quatro tipos de Combinar Dois Lados.

1 Lado 4 Páginas Combinar 2 Lados

Copia 4 originais de um lado numa folha com duas páginas por lado.

Imagem de Combinar Dois Lados

1 Lado 8 Páginas Combinar 2 Lados

Copia 8 originais de um lado numa folha com quatro páginas por lado.

Imagem de Combinar Dois Lados

  1. Frente

  2. Verso

2 Lados 2 Páginas Combinar 2 Lados

Copia 2 originais de dois lados numa folha com duas páginas por lado.

Imagem de Combinar Dois Lados

2 Lados 4 Páginas Combinar 2 Lados

Copia 4 originais de dois lados numa folha com quatro páginas por lado.

Imagem de Combinar Dois Lados

  1. Frente

  2. Verso

1Prima a tecla [Combinar/Série] key.

Ilustração da tecla Combinar/Série

O indicador acende.

2Seleccione o modo de combinar utilizando [Tecla de seta para cima] ou [Tecla de seta para baixo] e, em seguida, prima a tecla [OK].

Imagem do ecrã do painel de operação

3Seleccione a orientação do original utilizando [Tecla de seta para cima] ou [Tecla de seta para baixo] e, em seguida, prima a tecla [OK].

Imagem do ecrã do painel de operação

4Seleccione a orientação de duplex utilizando [Tecla de seta para cima] ou [Tecla de seta para baixo] e, em seguida, prima tecla [OK].

Imagem do ecrã do painel de operação

Aparece a mensagem “Programado”.

5Seleccione o formato de papel utilizando [Tecla de seta para cima] ou [Tecla de seta para baixo] e, em seguida, prima a tecla [OK].

Imagem do ecrã do painel de operação

6Coloque os originais e, em seguida, prima a tecla [Iniciar].

Nota

  • Para cancelar a função Combinar dois lados no passo 1, prima novamente a tecla [Combinar/Série]. Certifique-se de que o indicador se apaga.

  • Se definir uma margem de encadernação que seja demasiado grande, parte da imagem poderá não ser copiada.

  • Quando efectuar cópias utilizando a função Combinar, é acrescentada uma margem de encadernação às cópias após as imagens serem combinadas.

  • Para visualizar os ecrãs nos passos 3 e 4, seleccione [Especificar sempre] para a [Orientação] com as Funções de Copiador em Ferramentas do Utilizador. Se estiver seleccionado [Não especificar], avance para o passo 5. Para mais informações acerca de Orientação, consulte “Menu de Ferramentas do Utilizador”.