![]() ![]() | ![]() | ||
Se o rolo de alimentação de papel estiver sujo, podem ocorrer encravamentos de papel. Nesse caso, tem de limpar o rolo da seguinte forma:
![]()
|
![]()
Se a unidade de alimentação de papel opcional estiver instalada na impressora, não desloque a impressora com a unidade, pois ela não está firmemente fixada à impressora.
Antes de erguer a impressora, certifique-se sempre de que a unidade de alimentação de papel opcional não está instalada na impressora.
Não utilize um produto de limpeza químico nem um solvente orgânico, como diluente ou benzina.
Não force a bandeja do papel quando a deslizar para dentro. Se o fizer, as guias dianteira e laterais do papel podem mover-se.
Desligue a alimentação.
Desligue a ficha da tomada. Remova todos os cabos da impressora.
Retire a bandeja de papel para fora, até parar.

Levante a parte da frente da bandeja e, em seguida, puxe-a para fora da impressora.

Desloque a impressora para a borda de uma mesa ou secretária estável.

Não coloque a impressora numa superfície instável ou inclinada.
Faça deslizar a alavanca de bloqueio verde para a esquerda (
), de modo a que o rolo de alimentação de papel possa ser libertado (
).

Limpe a parte de borracha do rolo com um pano macio e húmido. Em seguida, seque com um pano macio e seco, para remover bem toda a água.
Mantendo a alavanca de bloqueio verde deslocada para a esquerda (
), coloque o rolo de alimentação de papel na sua posição original (
). Em seguida, volte a colocar a alavanca de bloqueio verde na posição original (
).

Certifique-se de que a alavanca de bloqueio verde está a prender correctamente o rolo, confirmando que o rolo roda com suavidade.
Desloque a impressora para o local onde estava colocada. Cuidadosamente, faça deslizar a bandeja para dentro da impressora até parar.

![]()
Siga este mesmo procedimento para limpar o rolo de alimentação de papel da unidade de alimentação de papel opcional.