Ignorar cabeçalhoimagem
ManuaisConteúdoAnteriorSeguinteAjuda

Operação Básica do Scanner TWAIN de Rede

Este capítulo descreve a operação básica de digitalização com o scanner TWAIN de rede.

Importante

O seguinte procedimento utiliza o Windows XP e o DeskTopBinder Lite como exemplo.

  1. No menu [Iniciar], seleccione [Todos os programas], seleccione o DeskTopBinder e, em seguida, clique em DeskTopBinder.

  2. No menu [Ferramentas], clique em [Definições do scanner...].

  3. Clique em [Seleccionar controlador do scanner...].

  4. Seleccione o nome do equipamento que pretende utilizar e, em seguida, clique em [Seleccionar].

  5. Clique em [OK].

  6. No menu [Ficheiro], seleccione [Adicionar documento] e, em seguida, clique em [Digitalizar...] para visualizar a caixa de diálogo Controlo do Scanner.

    A caixa de diálogo Controlo do Scanner e o visualizador do DeskTopBinder aparecerão.

    Uma caixa de diálogo que é utilizada para controlar o scanner utilizando o driver TWAIN é referida como a caixa de diálogo Controlo do Scanner.

  7. Efectue as definições de acordo com factores como o tipo de original, o tipo de digitalização e a orientação do original.

    Para mais detalhes, consulte a Ajuda do driver TWAIN.

  8. Na caixa de diálogo Controlo do Scanner, clique em [Digitalizar].

    Dependendo da definição de segurança, se premir [Digitalizar], pode aparecer uma caixa de diálogo para introduzir o nome de utilizador e a palavra-passe.

  9. Utilizando o painel de controlo do equipamento, especifique a saída dos originais digitalizados.

  10. Coloque o original e inicie a digitalização.

    Se a digitalização não iniciar automaticamente, prima a tecla [Iniciar].

    Se tiver originais adicionais para digitalizar, coloque-os no mesmo local e comece a digitalizar.

  11. Após concluir a digitalização, clique em [Cancelar] no computador.

  12. No menu [Ficheiro] do visualizador do DeskTopBinder, clique em [Sair].

  13. Introduza o nome do ficheiro e depois clique em [OK].

    O visualizador do DeskTopBinder fecha e a imagem é guardada no DeskTopBinder Lite.

    Nota

    • Se estiver a utilizar a função Digitalização Fácil do DeskTopBinder, pode digitalizar originais apenas a preto e branco ou em escala de cinzentos. Para digitalizar originais a cores, utilize a função de Digitalização.

    • Se já tiver seleccionado um scanner, não necessita de seleccionar o scanner a não ser que pretenda mudá-lo.

    • Utilizando o DeskTopBinder, pode editar e imprimir ficheiros de digitalização. Para mais informações acerca do DeskTopBinder, consulte os manuais do DeskTopBinder.

    • O nome do modelo do scanner ligado aparece na barra de título da caixa de diálogo Controlo do Scanner. Se houver mais de um scanner do mesmo modelo na rede, certifique-se de que seleccionou o scanner correcto. Caso contrário, clique em [Seleccionar controlador do scanner...] e, em seguida, seleccione novamente o scanner. Se o scanner correcto não aparecer na lista, verifique se o scanner está correctamente ligado à rede e se o respectivo endereço IPv4 foi especificado. Se ainda assim o scanner correcto não aparecer, consulte o administrador de rede.